O Barcelona venceu, neste domingo, o Betis por 3 a 2 no Estádio Benito Villamarín, em jogo de encerramento da 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o Barça segue a três pontos do líder Real Madrid, ocupando o 2º lugar. Já o Betis está na 13ª posição.
Os visitantes saíram na frente em Sevilha. Após chute no braço de Lenglet, Sergio Canales cobrou pênalti rasteiro para abrir o placar aos seis minutos. Pouco depois, Lionel Messi fez grande lançamento dentro da área para De Jong, que empatou a partida.
Aos 26 minutos, Vidal perdeu a bola e Fekir recebeu, entrou na área e chutou cruzado para vencer o goleiro Ter Stegen. O Barcelona empatou novamente, mas dessa vez com Busquets. Messi cobrou falta na entrada da área, a bola passou por todo mundo e sobrou para o meio-campista igual o marcador.
A virada do Barcelona veio no segundo tempo. Após cobrança de falta, Lenglet cabeceou no canto direito do goleiro Robles, que escorregou e não conseguiu ir na bola. Foi a terceira assistência de Messi.
Para completar a movimentada partida, Fekir e Lenglet foram expulsos, ambos pelo segundo cartão amarelo. O meia do Betis recebeu o vermelho por reclamação, enquanto o zagueiro do Barça foi para o chuveiro mais cedo por uma falta dura.
Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Getafe, na Catalunha. Já o Betis visita o Leganés, no próximo domingo.
? Fim de jogo: virada em Sevilha! ?
⚽️ #BetisBarça 2️⃣-3️⃣
? Canales e Fekir / De Jong, Sergio e Lenglet
? #ForçaBarça ?? pic.twitter.com/3ysKe06rpV
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) February 9, 2020