Barcelona e Cornella, da terceira divisão espanhola, se enfrentaram nesta quinta-feira pela fase 16 avos de final da Copa do Rei. Sem Lionel Messi, suspenso pela expulsão na final da Supercopa da Espanha, o Barça venceu por 2 a 0, na prorrogação, com gols de Dembelé e Braithwaite. Com isso, a equipe se classificou para as oitavas de final do torneio nacional.
Com a ausência de seu grande craque, o gigante catalão teve muitas dificuldades para finalizar. A grande chance de abrir o placar foi em pênalti sofrido pelo zagueiro Rafael Araújo, aos 39 minutos do primeiro tempo. Mas o goleiro do Cornella, Ramón Juan, defendeu a cobrança de Pjanic.
Na segunda etapa, o Barcelona seguiu com dificuldades de chutar a gol. Aos 35, a equipe de Ronald Koeman teve mais uma penalidade a seu favor. Porém, Dembelé, que entrou após o intervalo, desperdiçou mais uma vez. Ramón Juan defendeu novamente.
O Barça pressionou até o fim, mas não conseguiu superar o goleiro adversário. O jogo foi para a prorrogação.
Logo no início do tempo extra, o Barcelona finalmente conseguiu superar Ramón Juan. Dembelé chutou forte de fora da área e abriu o placar para os catalães.
Nos 15 minutos finais, o Barça apenas administrou o resultado. Albert Estélles, do Cornella, ainda foi expulso por entrada violenta em Araújo. Pouco depois, já nos acréscimos, Braithwaite definiu a eliminatória ao marcar o segundo gol.