Nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Celta de Vigo por 3 a 0, fora de casa, e se manteve com 100% de aproveitamento na competição.

Os visitantes começaram melhores no Estádio Balaídos. Tanto é que logo aos 10 minutos, Ansu Fati abriu o placar. Após passe errado de Busquets, a bola sobrou para Coutinho, que deu belo toque para o jovem atacante espanhol finalizar com categoria e sair para o abraço.

A vantagem quase ficou maior aos 39, em tentativa de gol olímpico de Messi. Já aos 41, quem roubou a cena foi o árbitro, que expulsou o zagueiro Lenglet por conta de uma cotovelada em Denis Suárez.

Entretanto, mesmo com um a menos, o Barça seguiu superior. Com o relógio marcando cinco minutos do segundo tempo, Messi tabelou com o Coutinho, fez linda jogada individual e cruzou rasteiro. Na tentativa de afastar, Olaza mandou contra a própria meta e ampliou o marcador.

Do outro lado, os anfitriões assustaram apenas aos 28, quando Nolito bateu cruzado e parou em boa defesa de Neto. No rebote, Baeza acertou o travessão. A partir de então, os locais até ameaçaram uma pressão, mas quem voltou a marcar foram os Culés, com Sergi Roberto, já aos 49 minutos, definindo o placar.

Com o triunfo, o Barcelona, que teve os seus dois primeiros jogos do torneio adiados, subiu para a quinta posição, com seis pontos. Já o Celta tem cinco, na 11ª colocação.

Confira outros resultados desta quinta-feira pelo Campeonato Espanhol:

Ath. Bilbao 0 x 1 Cádiz

Sevilla 1 x 0 Levante