O técnico Ronald Koeman participou de uma reunião convocada pelo presidente do Conselho de Administração do Barcelona, Carles Tusquets, com os três candidatos à presidência do clube. 

Um dos assuntos tratados foi a contratação do zagueiro Eric Garcia. O jogador encerra seu vínculo com o Manchester City ao final desta temporada, mas os ingleses aceitariam vender o atleta nesta janela de transferências por 10 milhões de euros (cerca de R$ 64,5 milhões).

Porém, o desejo do treinador de contar com o defensor para esta temporada parece não ter um final feliz. Segundo o “Marca”, o Barcelona teria oferecido 4 milhões de euros ao City (por volta de R$ 25,7 milhões) que recusou a proposta. O time espanhol não estaria disposto a investir mais dinheiro para contratação imediata do jogador, já que poderá contratá-lo de graça na próxima temporada.

“Sempre disse que não sou eu quem tem de comandar as decisões económicas na contratação. Se o clube pensa que não é possível, então não é possível e vamos continuar com o que temos”, diz Ronald Koeman.