Embalado sobre a vitória de 2 a 0 sobre a Juventus o Barcelona volta a campo pela Liga dos Campeões nesta quarta-feira, quando recebe o Dínamo de Kiev da Ucrânia no Estádio Nou Camp, em Barcelona, pela terceira rodada da fase de grupos. O Barça lidera o Grupo G com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. A ideia é conquistar mais um triunfo e encaminhar a vaga nas oitavas de final.
A Champions se torna uma competição fundamental para o Barcelona. Isso porque resultados como o do fim de semana, empate por 1 a 1 com o Alavés, vem tornando o título do Campeonato Espanhol um sonho cada vez mais distante.
Ronald Koeman, treinador do Barcelona, alertou para os perigos do Dínamo: “Vamos ter um jogo muito complicado. O Dínamo de Kiev vai intensificar a marcação e exigir muita movimentação da gente. Mas o Barcelona tem condições de jogar com velocidade e intensidade para superar seus obstáculos”, afirmou o treinador.
Reforçada por Cristiano Ronaldo, que não participou da competição ainda por estar contaminado com a covid-19, a Juventus, que soma três pontos, visita na Hungria o Ferencváros, que tem um ponto, assim como o Dínamo de Kiev. Ganhando os italianos também deverão ficar em excelentes condições.
Outro time espanhol a entrar em campo é o Sevilla, que joga pelo Grupo E, em casa, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuan, em Sevilha. O rival será o Krasnodar da Rússia. Esta chave apresenta na liderança o Chelsea e o Sevilla, ambos com quatro pontos. Os russos somam um ponto, ao lado do Rennes da França. O Chelsea recebe o Rennes no Estádio Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra.
Briga intensa no Grupo H
Outro grupo que promete chamar a atenção é o H. Isso porque o Paris Saint-Germain, com três pontos conquistados, visita o Leipzig nesta quarta-feira, na Arena Red Bull, em Leipzig, na Alemanha. Precisando da vitória para não ficar em situação delicada, o time francês também necessita superar desfalques importantes.
Neymar já era um nome descartado para este jogo por conta de sua lesão, integrando uma lista com Verrati, Draxler e Icardi. Agora o reforço no time dos vetados é Mbappé. Assim o PSG entra em campo sem suas principais referências.
O Leipzig também tem três pontos e isso torna o duelo desta quarta-feira um confronto direto. Quem perder pode ficar em situação delicada. Ainda mais porque o Manchester United, que soma seis pontos e lidera com cem por cento de aproveitamento, tem tudo para disparar ainda mais na ponta. Os Diabos Vermelhos visitam na Turquia o lanterna Istanbul Basaksehir, que ainda não conseguiu pontuar.
Outro time alemão a entrar em campo, o Borussia Dortmund tem uma parada indigesta no Grupo F. O time vai até a Bélgica duelar com o Brugge. Os belgas dividem a liderança da chave com a Lazio, ambos com quatro pontos, apenas um a mais que os alemães.
Ganhando, o Borussia vai dar um passo significativo rumo à classificação. Isso porque a Lazio também tem um duelo complicado fora de casa. O time vai medir forças, na Rússia, com o Zenit, que ainda não pontuou, mas costuma dar trabalha em território russo.
Pelo regulamento da Champions League os times se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos e ao fim os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final, com os terceiros colocados indo para as fases mais avançadas da Liga Europa.
Confira todos os confrontos programados para esta quarta-feira pela Liga dos Campeões, respeitando o horário de Brasília:
GRUPO E
17h Chelsea-ING x Rennes-FRA
17h Sevilla-ESP x Krasnodar-RUS
GRUPO F
14h45 Zenit-RUS x Lazio-ITA
17h Brugge-BEL x Borussia Dortmund-ALE
GRUPO G
17h Barcelona-ESP x Dínamo de Kiev-RUS
17h Ferencváros-HUN x Juventus-ITA
GRUPO H
14h55 Istanbul Basaksehir-TUR x Manchester United-ING
17h Leipzig-ALE x PSG-FRA