Arthur pode ser trocado por Ndombélé, do Tottenham,, ou Pjanic, da Juventus

Depois de ser noticiado o interesse de Tottenham e Inter de Milão em Arthur, o Barcelona estuda envolver o brasileiro em uma troca. Apesar de o objetivo do clube catalão e do jogador ser, a princípio, a permanência, é possível que o camisa 8 deixe o Camp Nou para a chegada de outro meio-campista, segundo o jornal Mundo Deportivo.

De acordo com o veículo, o Barça vê com bons olhos uma troca pelo volante Tanguy Ndombélé, do Tottenham. O francês de 23 anos, que já foi alvo dos culés quando defendia o Lyon, ainda não se firmou na equipe de Londres e poderia ser incluído na negociação. A crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus também seria um motivo para convencer ambos os clubes a concretizarem a transferência.

Já o jornal RAC-1 noticiou que o Barcelona conversa com a Juventus sobre uma possibilidade de intercâmbio com o bósnio Miralem Pjanic. Na imprensa italiana, destaca-se a relação complicada entre o jogador de 30 anos e o técnico Maurizio Sarri como um dos motivos que poderia levar à saída do camisa 5. E a Velha Senhora entende que uma troca pelo brasileiro seria uma boa solução.

Nas últimas semanas, já havia sido ventilada nos veículos espanhóis uma potencial negociação do clube catalão com a Inter de Milão para envolver Arthur na proposta por Lautaro Martínez. O jovem atacante argentino é o principal desejo dos culés para a próxima temporada.

Apesar de ter declarado que não pensa em deixar o Camp Nou, Arthur pode ser convencido a se transferir caso vá para um clube onde tenha mais oportunidades. Afinal, o ex-jogador do Grêmio não é titular absoluto da equipe de Quique Setién. Nesta temporada, ele soma 23 partidas disputadas, quatro gols marcados e quatro assistências.