Barcelona negocia com Dembélé, mas ainda não entrou em acordo com o atleta
O Barcelona, agora treinado por Xavi, tem como objetivo renovar o contrato de Ousmane Dembélé, que vence ao fim desta temporada. No entanto, segundo o jornal espanhol Sport, as conversas entre o clube e o empresário do jogador não evoluíram como previsto.
De acordo com a publicação, a proposta do Barça está distante do ideal concebido por Moussa Sissoko, agente do atacante. Enfrentando dificuldades financeiras, a equipe catalã pretende oferecer valores fixos mais baixos, mas com quantias variáveis altas.
O atleta, por sua vez, entende a realidade do time. Contudo, ele não tem o intuito, inicialmente, de aceitar os termos propostos pelos dirigentes.
As partes ainda seguirão conversando, em busca de um acordo o mais rápido possível. Isso porque Dembélé tem vínculo com o Barcelona até junho de 2022 e, em janeiro, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Por fim, o Sport ainda cita que o novo rico Newcastle e o Manchester United têm interesse na contratação do ponta de 24 anos, que é visto com bons olhos por Xavi Hernández.
Ousmane Dembélé vem sofrendo com lesões desde que chegou ao Barcelona, em 2017, por 135 milhões de euros (R$ 855 milhões atualmente) – trata-se da contratação mais cara da história do clube, ao lado de Philippe Coutinho. Nesta temporada, o atacante francês disputou apenas duas partidas.