O Barcelona não conseguiu concretizar um dos grandes desejos do clube nesta janela de transferências, que se fechou na segunda-feira. Trata-se do zagueiro Eric Garcia, do Manchester City.
Os ingleses recusaram a última proposta dos espanhóis pelo defensor de 19 anos, que totalizava 18 milhões de euros (cerca de R$ 116,7 milhões), sendo 10 fixos e outos oito divididos em variáveis.
O fim das tratativas não foi uma decepção apenas para o Barça, mas também para Garcia, que já havia declarado ao City seu desejo de deixar a equipe.
Contudo, segundo o jornal Mundo Deportivo, os Culés não desistiram do sonho de ter o jovem zagueiro, e já planejaram uma nova investida. Isso acontecerá em janeiro de 2021 e os espanhóis terão o regulamento da Fifa a seu favor.
Isso porque o contrato de Garcia com os Citizens termina em julho de 2021, e a entidade máxima do futebol permite que um atleta negocie livremente seu futuro nesse período de seis meses que antecedem o final do vínculo.
Restará ao City, portanto, aceitar uma proposta pelo zagueiro e perdê-lo já em janeiro, ou segurá-lo por mais seis meses até que ele deixe o clube de graça.