DIvulgação/Manchester City
Com o objetivo de retomar o protagonismo no futebol europeu, o Barcelona estuda nos bastidores a possibilidade de repatriar o técnico Pep Guardiola. Segundo o jornal Daily Express, o atual comandante do Manchester City é um dos alvos do clube catalão caso Quique Setién deixe o cargo.
A publicação aponta que a punição aplicada pela Uefa ao Manchester City pode ter peso no futuro do treinador. Afinal, há a possibilidade de o clube ser banido da Liga dos Campeões pelos próximos dois anos.
O vínculo de Guardiola com a equipe inglesa é válido até o fim de junho de 2021. Restando um ano para ficar livre no mercado, o treinador segue com futuro indefinido.
Do lado do Barcelona, há uma forte pressão em Quique Setíen, mesmo com o pouco tempo do técnico sob o comando do time. Uma parcela da imprensa e dos torcedores do time catalão passam a apontar uma necessidade de contratar um treinador com um currículo mais vitorioso.
No período em que esteve no comando do Barcelona, entre 2008 e 2012, Guardiola conquistou duas Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes e três Campeonatos Espanhóis.