A má fase do Barcelona no Campeonato Espanhol continua. Neste sábado, pela 8ª rodada, a equipe empatou em 1 a 1 com o Alavés e chegou a sua quarta partida sem vencer na competição. Com o resultado, o time fica com oito pontos na 12ª colocação e vê o rival Real Madrid distante na liderança, com 16.

O Barça fez uso da superioridade de seu elenco para tomar o controle da partida rapidamente. Os catalães tiveram mais posse de bola e foram mais ofensivos, enquanto os donos da casa apenas se defenderam. No entanto, foi o Alavés quem saiu na frente ao aproveitar uma falha bizarra do goleiro Neto.

Aos 31 minutos, Piqué interceptou um ataque dos mandantes e recuou para o brasileiro. Neto se enrolou com a bola e permitiu que Rioja o desarmasse e tivesse apenas o trabalho de tocar para o gol vazio.

Atrás no placar, o Barcelona voltou com tudo no segundo tempo em busca da reação, mas a equipe vinha enfrentando dificuldades para passar pelo goleiro Pacheco. A situação dos visitantes só melhorou quando Jota foi expulso aos 17 e, no minuto seguinte, Griezmann empatou o confronto.

O atacante francês aproveitou uma sobra de bola na área e tocou com categoria por cima do goleiro, igualando os marcadores da partida.

Com o empate, os catalães ganharam confiança e aumentaram a pressão sobre o Alavés. O Barça tentou e ainda teve um gol anulado de Griezmann, porém Pacheco parou o time com grandes defesas e garantiu que o placar permanecesse empatado até o final.