Diante da pandemia do novo coronavírus, alguns clubes do Campeonato Espanhol devem ser mais afetados que outros.
Barcelona deve ser o maior afetado pela crise do novo coronavírus
Grande parte dos principais clubes da Espanha vivem momentos de instabilidade financeira, uma vez que sua receita com vendas de ingressos, camisetas e outros serviços foram interrompidos.
Além disso, existe a possibilidade de que a temporada atual não seja concluída, algo que acarretaria uma perda considerável nos ganhos de direitos de imagem.
Levando em consideração que a temporada vai continuar, mas com portões fechados, o jornal Marca fez um levantamento para calcular quais clubes seriam mais afetados. Nesse cenário, o Barça, que conta com o elenco mais caro do Campeonato Espanhol, seria o time mais prejudicado.
O Real Madrid, por sua vez, é o mais bem preparado para suportar a crise. Isso porque, segundo o periódico espanhol, os merengues gastaram pouco nas últimas temporadas.
Caso o Campeonato Espanhol seja cancelado, o Barcelona, por conta do elenco caro e das diversas dívidas, segue como o mais afetado. Além disso, Atlético Madrid, Valencia e Espanyol também foram colocados ao lado dos catalães.