Nesta quarta-feira, o Barcelona visitou o Ferencváros, na Hungria, e não teve trabalho para vencer por 3 a 0 e manter o 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões da Europa. Em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos, os catalães venceram com gols de Griezmann, Dembélé e Braithwaite.
Mesmo sem Lionel Messi, que foi poupado, o Barça não precisou de muito tempo para encaminhar a vitória ainda na primeira etapa. Logo aos 14 minutos, Alba cruzou pelo lado esquerdo e Griezmann desviou de letra para marcar um belo gol e abrir o marcador. Aos 20, foi a vez de Braithwaite balançar as redes, depois de cruzamento de Dembélé. E após servir como garçom, a joia francesa converteu pênalti aos 27, ampliando a vantagem.
Tranquilo no marcador, coube ao Barcelona jogar um segundo tempo de mais controle, sem tantas investidas no ataque. A equipe até teve boas oportunidades de aumentar o placar, mas não conseguiu aproveitar, e o jogo terminou mesmo em 3 a 0.
Juve encaminha vitória no segundo tempo
No mesmo horário, a Juventus recebeu o Dínamo de Kiev e também venceu por 3 a 0. Os italianos não tiveram a mesma tranquilidade no primeiro tempo, mas confirmaram o resultado positivo na etapa final.
Quem abriu o placar na etapa inicial foi Chiesa, que completou de cabeça o bom cruzamento feito pelo brasileiro Alex Sandro, aos 20 minutos. Na segunda etapa, aos 11, foi a vez de Cristiano Ronaldo ir às redes, aproveitando a sobra após cruzamento do próprio Chiesa, que ainda contou com desvio de Morata. Já aos 20, foi a vez do camisa 9 marcar o seu, depois de receber passe de McKennie no meio da área.
Com os resultados, o Barcelona aparece na primeira colocação com 15 pontos, enquanto a Juve é a segunda colocada com 12. Os italianos só tiram a liderança do Barça se aplicarem uma goleada histórica e tirarem uma vantagem de sete gols de saldo no duelo da próxima rodada. Dínamo de Kiev e Ferencváros somaram apenas um ponto até aqui.
Chelsea vence Sevilla com brilho de Giroud
Também no mesmo horário, o Chelsea não teve piedade do Sevilla e aplicou um sonoro 4 a 0 em plena cidade espanhola. Quem brilhou na partida foi o centroavante Giroud, que marcou os quatro gols dos Blues na partida. Com a vitória, os ingleses se isolam na liderança do Grupo E com 13 pontos, enquanto o Sevilla aparece em segundo com 10.