Após vencer o Corinthians na Neo Química Arena e dono da segunda melhor campanha do Brasileirão no segundo turno, o Bragantino tem ganhado cada vez mais destaque. Treinador do Massa Bruta, Mauricio Barbieri falou com o Gazeta Esportiva sobre esse processo de evolução da equipe.

“O que a gente vê hoje são frutos de um processo que começou lá atrás. A equipe não começou o campeonato bem, e mesmo quando eu cheguei tivemos uma sequência de resultados não positivos. Tivemos muita dificuldade no primeiro momento, mas buscamos uma identidade, uma forma de jogar e ir consolidando isso cada vez mais”, disse o treinador.

“Junto ao rendimento, conseguimos ter maturidade e consistência para conquistar os resultados. O jogo contra o Corinthians ilustra bem isso!”, completou.

Agora, o Bragantino tenta manter a sequência positiva e garantir uma vaga em competições internacionais e sonha alto para atingir o objetivo.

“Pelos pontos em disputa, a Libertadores é possível. Mas a gente sabe que dependeria de um rendimento muito alto… um aproveitamento muito bom. Nosso foco é primeiro tentar consolidar a vaga para a Sul-Americana e para isso o jogo de ontem era fundamental. Precisávamos dessa pontuação para se estabelecer no meio de tabela, e agora a gente pode sonhar com alguma coisa a mais”.

O treinador ainda entrou no mérito do clube/empresa – situação do Bragantino, vinculado a Red Bull – e como o modelo dá segurança ao trabalho desenvolvido.

“É um cenário positivo e que dá segurança ao treinador. Algo que deveria acontecer com todos os clubes. Trabalhar com uma direção que entende seu trabalho, entende de futebol e você ter a segurança de que vai receber seu salário em dia… é obrigação de todos os clubes, deveria ser assim no Brasil inteiro”, finalizou Barbieri.

O Bragantino volta a campo no próximo domingo, contra o líder Internacional. A partida acontece no Beira-Rio, às 18h15.