Baixo salário de Arthur agrada a Juventus em meio à crise do coronavírus
A Juventus tem um novo alvo na janela de transferências do verão europeu: o brasileiro Arthur, do Barcelona. Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, a equipe italiana colocou o jogador no topo da lista de prioridades.
O impacto econômico da pandemia do coronavírus atingiu em cheio a Velha Senhora e todo o futebol do país. Por isso, o clube iniciou uma redução na folha salarial dos atletas, que inclui alguns cortes de pagamento e também uma postura mais modesta no mercado.
Arthur está na mira da Juve (Foto: Divulgação/FCB)
Por isso, Arthur agrada muito a diretoria. O brasileiro receberia em Turim um salário de 4 milhões de euros por ano (cerca de R$ 25,3 milhões), mais do que ganha atualmente no Barça, mas quase a metade do que recebe Pjanic, por exemplo, que ganha 7,5 milhões. A Juve desembolsa anualmente cerca de 301 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,9 bilhão) em salários para o elenco. Sozinho, Cristiano Ronaldo recebe 31 milhões.
E não apenas o fator econômico é atrativo. O futebol de Arthur também agrada muito o treinador Maurizio Sarri, que deseja reforçar o meio campo do time. O francês Paul Pogba é outro que figura entre as possíveis chegadas, mas o alto salário complica o negócio.