Nesta sexta-feira, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Goiás e Bahia protagonizam um duelo de times desesperados contra o rebaixamento. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Atuando em casa, o Esmeraldino espera encerrar uma sequência negativa de cinco jogos sem vencer. O último triunfo foi no dia 13 de setembro, quando bateu o Internacional por 1 a 0.

“Estamos muito chateados com essa sequência de resultados ruins. A gente vai jogar em casa, vamos buscar o resultado. Cada jogo cria uma perspectiva. Todos jogos são decisivos, importantes. Todo jogo temos que ganhar. Estamos num processo em que estou chegando no meio do caminho”, disse. o técnico Enderson Moreira.

Do outro lado, a fase do Tricolor também não é boa. Recém-contratado, Mano Menezes ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência no comando da equipe baiana e já vê a pressão subir por uma melhora.

E assim como nas últimas rodadas, o técnico segue com problemas para escalar os seus 11 titulares. O meia Rodriguinho, que trata de uma fissura no pé, e o lateral-direito João Pedro, que se recupera de uma cirurgia no joelho, continuam sendo desfalques.

Na tabela de classificação, o Goiás é o lanterna, com apenas nove pontos. Já o Bahia é o 17º, com 15.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X BAHIA

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)

Data: 16 de outubro de 2020, sexta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Daniel do Espirito Santo Parro

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia

GOIÁS: Tadeu; Edilson, David Duarte, Fábio Sanches e Caju; Ratinho, Daniel Bessa e Shaylon; Keko, Vinicius e Rafael Moura.

Técnico: Enderson Moreira

BAHIA: Douglas; Ernando, Lucas, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto.

Técnico: Mano Menezes