Bahia e América-MG se enfrentam no Estádio do Pituaçu nesta quarta-feira, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 19 horas (de Brasília) e é de extrema importância para as equipes, que possuem objetivos diferentes na competição.

O Esquadrão de Aço começou bem o Brasileirão. A equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti está na quinta colocação, com 11 pontos. Até aqui, o Bahia possui três vitórias, dois empates e uma derrota.  Na última rodada, o Bahia perdeu para o Palmeiras no Allianz Parque por 3 a 2, em jogo que foi decidido no último minuto, com gol de Breno Lopes.

A equipe busca seguir no pelotão de frente do Brasileirão, já que os times mais fortes começaram a competição com muitas oscilações. Dependendo da combinação de resultados, o Bahia pode terminar a rodada no G-4.

Para o confronto, Dado não conta com o zagueiro argentino Germán Conti, que está se recuperando de lesão muscular. Outro desfalque é o meia Matheus Galdezani, que também se encontra no departamento médico do clube.

Já o América-MG vai para seu terceiro jogo com o técnico Vagner Mancini. Com o treinador ex-Corinthians foram dois empates em 1 a 1, contra Juventude e Internacional. O jogo contra o Bahia será o primeiro fora de Belo Horizonte. Com o início ruim de campeonato, o América busca se recuperar na tabela. O Coelho está na 19º colocação, com apenas três pontos.

Para o jogo, Mancini não deve contar com o talentoso ponta Ademir, que se machucou recentemente na partida contra o Palmeiras. João Paulo e Marlon também são dúvidas.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X AMÉRICA-MG

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)

Data: 30 de junho de 2021, quarta-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira (CE) e Cleberson de Nascimento Leite (CE)

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luis Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel, Thaciano e Rodriguinho; Rossi e Gilberto

Técnico: Dado Cavalcanti

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson, Alan Ruschel; Zé Ricardo, Marcelo Toscano, Juninho Valoura; Rodolfo, Felipe Azevedo e Ribamar

Técnico: Vagner Mancini