Com o encerramento da Copa do Brasil de 2020 no último domingo, a edição de 2021 já está pronta pra ser iniciada neste terça-feira. Em campo, dois dos mais tradicionais clubes da Bahia começam sua caminhada na competição nacional.
Os confrontos na primeira e segunda fase da Copa do Brasil são decididos em jogo único. O vencedor avança de fase, o perdedor está eliminado da competição. Em caso de empate, a classificação fica com a equipe visitante.
Águia Negra e Vitória inauguram temporada 2021 da Copa do Brasil
O primeiro duelo da temporada 2021 da Copa do Brasil será entre Águia Negra e Vitória. A partida está marcada para as 19h15 (de Brasília), no estádio Iliê Vidal, em Rio Brilhante (MS).
Depois de terminar a Série B 2020 em 14º lugar, o Vitória busca mudar sua história nesta temporada. Por enquanto o clube faz boa campanha no Campeonato Baiano, com uma vitória e um empate. Além disso, se mantém entre os primeiros de seu grupo na Copa do Nordeste, com uma vitória e uma derrota.
Do outro lado, o Águia Negra tenta surpreender logo na primeira fase e eliminar um dos grandes clubes brasileiros. Fundada em 1971, a equipe ainda não venceu no Campeonato Sul-mato-grossense mas está na segunda colocação do grupo A, com dois empates em dois jogos.
Bahia visita Campinense e busca classificação
O segundo e último jogo da noite será entre Campinense e Bahia. O confronto das 21h30 acontece no estádio Amigão, em Campina Grande (PB).
Com campanha ruim no Campeonato Brasileiro de 2020, a equipe de Dado Cavalcanti busca iniciar 2021 com melhores resultados. Por enquanto, o Bahia faz Campeonato Baiano abaixo do esperado, com apenas uma vitória em quatro jogos, ocupando a sexta colocação. Vale lembrar que o time sub-23 do Tricolor está jogando nas primeiras rodadas da competição estadual.
Equipe dona da casa, o Campinense tenta a vitória contra a tradicional equipe baiana. Os comandados de Éderson Araújo ainda não fizeram sua estreia no Campeonato Paraibano de 2021, então o foco na partida desta terça-feira é total. A equipe não joga uma partida oficial desde 27/11/2020, quando empatou por 0 a 0 com o América-RN pela última rodada da fase regular da Série D.