Em meio às polêmicas envolvendo direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, Bahia e Fortaleza usaram as redes sociais para anunciar um novo acordo com a Turner. A dona dos canais Esporte Interativo poderá exibir as partidas de sete clubes da Série A até 2024.
Segundo a nota oficial divulgada pelos dois clubes, Palmeiras, Santos, Athletico-PR, Coritiba e Ceará se juntam à dupla como os times que fecharam a parceria. As equipes já tem contrato com a Turner desde 2019, e apoiam a Medida Provisória conhecida como “Lei do Mandante”, que autoriza os clubes que jogam em casa a decidirem onde as partidas serão transmitidas.
É com satisfação que o Fortaleza Esporte Clube comunica que, em conjunto com Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Palmeiras e Santos, chegou a um acordo com a Turner para manter seu contrato de TV Fechada até 2024. pic.twitter.com/2XMwuft3XY
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) August 19, 2020
Com a nova MP, criou-se uma nova polêmica envolvendo o grupo Globo e a Turner, pois cada um tem contrato com uma parte dos clubes da Série A. Em 2019, muitas partidas deixaram de ser transmitidas por este motivo. Em 2020, com a “Lei do Mandante” em vigor, os canais poderiam transmitir todos os jogos em que “seus times” jogassem em casa, mas ainda não há uma definição clara sobre o que acontecerá.
Dos clubes que tem parceria com a Turner atualmente, apenas o Internacional não foi citado no acordo publicado pelos clubes nordestinos.