Bahia x Athletico: onde assistir, escalações e arbitragem
Nesta quinta-feira (24), Bahia e Athletico, se enfrentam, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio de Pituaçu e está marcada para às 21h30. Confira os detalhes.
O duelo coloca frente a frente duas equipes que fazem um ótimo início de campeonato. O Bahia é o nono colocado, com oito pontos conquistados, em cinco jogos disputados.
Já o Athletico chega com moral, após vencer as quatro partidas que disputou até o momento. O Furacão começou a rodada como líder, porém, como o Red Bull Bragantino venceu o Palmeiras na abertura da rodada, no momento, é o vice-líder, com doze pontos, mas com um jogo a menos em relação aos demais.
No último confronto entre as equipes, válido pela 31ª rodada da última Série A, o Bahia levou a melhor, e venceu por 1 a 0. O atacante Thiago Andrade fez o gol da partida disputada na Arena Fonte Nova.
BAHIA X ATHLETICO, AO VIVO
O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.
O jogo será transmitido pela TNT e pelo Estádio TNT Sports, para todo o Brasil [exceto Estado da Bahia], a partir das 21h. A partida também terá transmissão da RPC para o estado do Paraná.
Bahia – Dado Cavalcanti
O técnico Dado Cavalcanti terá apenas um desfalque para a partida. O volante Matheus Galdezani realizou tratamento na fisioterapia e não tem condições de jogo.
No mais, o treinador poderá escalar o que tem de melhor. As dúvidas ficam apenas em duas posições. Os volantes Patrick de Lucca e Jonas disputam a titularidade. No ataque, Thonny Anderson pode pintar de surpresa na vaga de Gilberto.
Provável escalação: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Germán Conti, Juninho e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto (Thonny Anderson).
Athletico – António Oliveira
Para a partida, o técnico António Oliveira terá apenas o desfalque do atacante Matheus Babi, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o zagueiro Lucas Halter segue se recuperando de lesão, e só volta a atuar em 2022.
O também zagueiro Felipe Aguilar será emprestado ao Atlético Nacional, da Colômbia, até junho de 2022, e não segue no elenco.
De resto, o treinador do Athletico poderá repetir a escalação que venceu o Atlético-GO na última rodada. A única dúvida é na armação, com Jadson e David Terans brigando pela vaga. As novidades na delegação são o zagueiro João Vialle, o meia Jaderson e o atacante Vinícius Mingotti.
Provável escalação: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Richard, Christian e Abner; David Terans (Jadson), Vitinho e Renato Kayzer.
Arbitragem
Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI). Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) será o responsável pelo árbitro de vídeo.