Alceu Atherino / Arquivo Avaí F.C.

O momento de pandemia do coronavírus também abre espaço para que a boa relação entre clubes de futebol seja comprovada. Por isso, o Avaí fez questão de estender uma ajuda ao Internacional, caso seja necessário.

“Caso o meu amigo Marcelo (Medeiros, presidente do Inter) precise, o nosso Centro de Treinamento está à disposição do Internacional. Nossos treinamentos começam às 15h. Então, o Inter pode treinar de manhã. Temos três campos e mais o gramado da Ressacada. Seria tranquilo um revezamento”, explicou o presidente do Avaí, Francisco Battistotti, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Por enquanto, o Internacional não tem a liberação no Rio Grande do Sul para treinos com contato físico. A expectativa do Colorado é que essa restrição acabe até o final da próxima semana. Por esse motivo, o Grêmio já programou treinos no interior catarinense, na cidade de Criciúma.

No entanto, a cidade de Florianópolis também ainda não liberou atividades com contato.  Mas as palavras do prefeito Gean Loureiro apontam que os treinos completos poderão ser feitos a partir de, no máximo, quinta-feira.