O Avaí não terá desfalques para enfrentar a Chapecoense nesta quinta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. O clube divulgou nesta quarta que não houveram testes positivos de covid-19, após uma onda da doença nas equipes envolvidas na disputa do estadual.
Médico Luís Fernando Funchal informa que todos os testes RT-PCR para a COVID-19, realizados ontem (28) por todos do Avaí, apresentaram resultado NEGATIVO.
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) July 29, 2020
“Médico Luís Fernando Funchal informa que todos os testes RT-PCR para a covid-19, realizados ontem (28) por todos do Avaí, apresentaram resultado negativo”, diz o comunicado publicado nas redes sociais do Leão.
Os exames fazem parte do novo protocolo imposto pela Federação Catarinense de Futebol e pela prefeitura de Florianópolis. Ao invés dos testes rápidos, os times são obrigados a promover os testes de RT-PCR, mais seguros para a detecção.
Depois de perder por 2 a 0 o jogo de ida para a Chape, o Avaí vai precisar vencer por pelo menos três gols de diferença por pelo menos três gols de diferença no tempo normal para avançar no estadual.