Chapecoense e Avaí realizaram o segundo jogo da final do Campeonato Catarinense, nesta quarta-feira, na Arena Condá. Mesmo fora de casa, os visitantes seguraram o empate por 1 a 1 e confirmaram o título.
Como já havia vencido a partida de ida por 2 a 1, o Avaí precisava de apenas um empate para garantir a taça. A Chape jogava por uma vitória simples, já que a igualdade no placar agregado lhe garantiria o título, isso porque fez a melhor campanha na primeira fase do Estadual.
O AVAÍ É CAMPEÃO CATARINENSE 2021!
COMEMORE,
NAÇÃO AVAIANA!#EuVivoEssaPaixão pic.twitter.com/ds8hcctX3r
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) May 26, 2021
A última vez que o Leão da Ilha havia conquistado o Catarinense foi em 2019, contra o mesmo adversário deste ano. Na ocasião, a partida terminou empatada em 1 a 1 e o Avaí venceu por 4 a 2 nos pênaltis.
O jogo – Com desvantagem no placar agregado, os donos da casa tentaram se impor nos minutos iniciais, contudo, não conseguiram criar grandes chances. A melhor oportunidade da Chape no primeiro tempo foi no chute desviado de Fabinho, que acertou a trave.
Na etapa final, o Avaí aproveitou os espaços deixados pelos anfitriões. Aos 25 minutos, no contra-ataque, Renato foi lançado em profundidade e cruzou rasteiro para Giovanni, que tocou para o fundo da rede e abriu o marcador para os visitantes.
Com dois gols de desvantagem, o técnico Mozart fez alterações na equipe, trocando defensores por atacantes. No último lance do jogo, Perotti, após cobrança de escanteio, marcou de cabeça e empatou a partida. Porém, não havia mais tempo para tentar a virada, e o confronto terminou em 1 a 1.