O técnico do Botafogo, Paulo Autuori, se mostrou satisfeito com o que viu em campo no empate sem gols com a Portuguesa na noite desta quarta-feira no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). O resultado classificou o Glorioso para as semifinais da Taça Rio.
“No primeiro tempo criamos muitas jogadas. E isso foi importante. Tivemos bolas na trave e poderíamos ter vencido. Tivemos oito sessões de treinos e dois jogos. Não dava para esperar algo muito diferente”, disse Autuori.
O treinador do Botafogo valorizou a possibilidade de colocar em campo alguns jogadores que não vinham conseguindo observar. No segundo tempo, por exemplo, promoveu a entrada do lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy, do meia equatoriano Gabriel Cortez e do atacante Ênio, revelado nas categorias de base do clube.
“Conseguimos observar alguns jogadores que não vinham tendo oportunidade. Isso foi importante de olho no nosso futuro na temporada e também porque sabemos que no domingo tem outro jogo”, disse Autuori.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo para a disputa das semifinais. Seu rival será conhecido nesta quinta-feira, após a última rodada do Grupo B. As datas e horários das semifinais ainda serão definidos pela Ferj.