Áudio: narrador Luiz Penido anuncia morte de Apolinho e comove a web

Morte de personalidades do meio esportivo emocionou a web e também o radialista Luiz Penido, no caso do Apolinho

Publicado em 16 maio 2024, às 17h14.

O meio esportivo teve uma ‟Quarta-feira de Cinzas prolongada”, pode-se dizer. Talvez as 12 horas mais tristes do jornalismo brasileiro contemporâneo. O locutor esportivo Luiz Penido é um bom exemplo.

Morte de locutores e comentaristas emocionou Luiz Penido
Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho: notícia triste no meio jornalístico esportivo | Foto: Reprodução

Nesse período três personalidades do meio morreram: o narrador Silvio Luis, o comentarista Antero Greco e o radialista Whashington Rodrigues, o ‟Apolinho”, que inclusive já foi técnico do Flamengo.

A imprensa já divulgou todos os pormenores, mas há um episódio que chamou atenção nesse cenário triste. O locutor Luiz Penido, da Rádio Tupi, no Rio de Janeiro, narrava o jogo Flamengo vs Bolivar pela Libertadores. No entanto, aos 25 minutos do segundo tempo, quando a vitória rubro-negra estava consolidada, veio o baque.

Áudio que circula pelas redes entrega toda a emoção do locutor, parceiro profissional do Apolinho. Assim, foi tão forte o impacto, que Luiz Penido não aguentou e interrompeu sua narração.

Luiz Penido abraça seu colega de trabalho Washington Rodrigues, o Apolinho
Morte de Apolinho foi anunciada pelo próprio coleta de trabalho durante jogo do Flamengo | Foto: Reprodução

‟Para tudo, para o jogo. Hoje, 15 de maio de 2024 acaba de falecer Washington Rodrigues, o Apolinho. Supremo ídolo. A dor é muito profunda, me perdoe os ouvintes”, disse Luiz Penido enquanto narrava a partida.

Assim, essa foi uma quarta-feira para entrar na história da crônica esportiva.