Marcelo Cirino marcou primeiro gol antes de um minuto. Raphael Veiga, Nikão e Bruno Guimarães completaram a goleada pela 28ª rodada do Brasileirão
Atlético-PR e América-MG se enfrentaram neste sábado (6), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma ótima atuação, principalmente no segundo tempo, o Furacão goleou o Coelho por 4 a 0 e se distanciou da zona de rebaixamento da competição.
O resultado deixa o Furacão na nova colocação, com 36 pontos conquistados. Já o Coelho é o décimo terceiro colocado, com 32 pontos. Com apenas um minuto de jogo, o Atlético já abriu o placar na Arena da Baixada. Nikão fez linda jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Marcelo Cirino, que apareceu no segundo pau para empurrar para as redes.
Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado, com ambos os times enfrentando dificuldades para chegar ao ataque. O Rubro-Negro só voltou a finalizar aos 40 minutos, quando marcou o seu segundo gol. Em boa troca de passes pelo lado direito, Raphael Veiga recebeu dentro da área e chutou rasteiro no canto de João Ricardo, que não alcançou a bola: 2 a 0.
A segunda etapa começou com o Atlético tomando a atitude. Nikão chegou a marcar aos 7 minutos, mas o árbitro pegou uma falta do atacante do lance. Aos 11 minutos, enfim, saiu o gol do atacante. Bruno Guimarães deu um passe espetacular para Nikão, que avançou com a bola e bateu na saída do goleiro.
E não parou por aí. Enquanto o América não demonstrava poder de reação, o Atlético crescia e criava várias chances no ataque. Aos 29 minutos, Bruno Guimarães deu mais um belo passe, desta vez para Renan Lodi, que avançou e cruzou para Pablo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 4 a 0 na Arena da Baixada.
Agora, o Rubro-Negro volta a campo apenas só na semana que vem, contra o Sport, no domingo, às 19h, na Arena da Baixada. Já o América tem o clássico contra o Atlético-MG, na Arena Independência, também no domingo, às 19h.
ATLÉTICO-PR 4X0 AMÉRICA-MG
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 06/10/2018, às 16h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS
Gols: Marcelo Cirino, 01’1ºT (1-0); Veiga, 40’1ºT (2-0); Nikão, 10’2ºT (3-0); Bruno Guimarães, 29’2ºT (4-0)
Cartões amarelos: Pablo e Paulo André e Raphael Veiga (CAP). Wesley, Zé Ricardo e Leandro Donizete (América)
ATLÉTICO-PR: Santos; Diego, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi (Azevedo); Lucho González (Camacho), Bruno Guimarães, Raphael Veiga; Nikão, Marcelo Cirino (Marcinho) e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Juninho, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley (Marquinhos), Zé Ricardo, Gerson Magrão e Ruy; Luan (Robinho). Técnico: Adilson Batista.