O placar que acabou em 2 a 0, teve gols marcados por Marcelo e Raphael Veiga
Na noite deste sábado (10), o Atlético Paranaense venceu o Cruzeiro e somou mais três pontos no Campeonato Brasileiro. O placar que acabou em 2 a 0, teve gols marcados por Marcelo e Raphael Veiga.
Na quarta-feira (14), a equipe atleticana joga contra o Vasco, no Rio de Janeiro (RJ). No São Januário, a bola rola às 19h30.
Atlético Paranaense x Cruzeiro
Aos nove minutos, Bruno Guimarães fez um passe para Marcelo. O camisa 10 ficou cara a cara com Fábio e mandou de canhota no canto para abrir o placar no Caldeirão, 1 a 0.
Três minutos depois, o Cruzeiro, em cobrança de falta da entrada da área, tentou recuperar, mas a bola saiu por cima do gol de Santos.
Nos 21 minutos, durante uma linda jogada, que começou com Nikão no campo de defesa, saiu o segundo gol. Nikão puxou o contra-ataque e acionou Pablo que carregou e devolveu para o camisa 11 na esquerda. Para concluir, o jogador levou para o fundo e cruzou rasteiro para trás, onde estava Raphael Veiga, que bateu de primeira no canto.
Atlético Paranaense controla o segundo tempo
Marcelo ganhou na velocidade de Manoel e ia ficar cara a cara com o goleiro, aos oito minutos. Porém, o zagueiro cruzeirense cometeu a falta na entrada da área e levou um cartão amarelo. Na cobrança, Nikão chutou em cima da marcação.
Já em uma jogada na esquerda, Ariel Cabral ficou para trás e deu um pontapé no camisa 11. Levou cartão amarelo.
Aos 16 minutos, Veiga assustou de cabeça. Nikão puxou o contra-ataque, tocou para Renan Lodi que fez o cruzamento. O camisa 7 se adiantou à marcação, mas mandou por cima.
Na sequência, Arrascaeta pegou Diego sem bola na linha de fundo e recebeu um amarelo.
Nos acréscimos, Arrascaeta tabelou com Thiago Neves e arriscou um chute, mas a bola foi por cima.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 2×0 Cruzeiro
Campeonato Brasileiro: 33ª rodada
Data: 10/11/2018 [sábado]
Horário: 19h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba
Árbitro: Anderson Daronco – RS [FIFA]
Assistentes: Rafael da Silva Alves – RS [categoria AB] e Michael Stanislau – RS [categoria AB]
Quarto árbitro: Fabricio Lima Baseggio – RS [categoria CD]
Árbitros assistentes adicionais: Anderson da Silveira Farias – RS [categoria CD] e Eleno Gonzalez Todeschini – RS [categoria CD]
Público total: 8.641
Público pagante: 7.720
Renda: R$ 174.170,00
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan (Diego, no intervalo), Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães (Camacho, aos 32’ do 2ºT); Nikão, Raphael Veiga e Marcelo (Rony, aos 35’ do 2ºT); Pablo.
Técnico: Evandro Fornari
Gols: Marcelo, aos 9’ do 1º tempo; Raphael Veiga, aos 21’ do 1º tempo;
Cartão amarelo: Jonathan, Wellington, Léo Pereira, Bruno Guimarães
Cruzeiro: Fábio; Edilson (Lucas Romero, aos 22’ do 2ºT), Léo, Manoel e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho (Barcos, aos 27’ do 2ºT), De Arrascaeta e Thiago Neves; Raniel (Rafael Sóbis, aos 14’ do 2ºT).
Técnico: Mano Menezes
Cartão amarelo: Henrique, Manoel, Ariel Cabral, Edílson, Lucas Romero, Rafael Sóbis, De Arrascaeta