Para Petraglia a mudança é uma quebra de paradigmas e inovações por quais o Atlético Paranaense está passando
O Clube Atlético Paranaense apresentou em Curitiba, na noite desta terça-feira (11), o novo uniforme e o novo escudo que fazem parte da nova identidade visual do time. O evento foi realizado na Arena da Baixada.
Mudanças no Atlético Paranaense
Para Mário Celso Petraglia a mudança é uma quebra de paradigmas e faz parte das inovações por quais o time está passando, ou seja, um novo momento. “O Atlético Paranaense precisa de uma identidade nacional e internacional. Porque se nós pretendemos ser um dos maiores clubes do mundo, então, nós precisamos que os meios nos identifiquem para isso”, falou durante o discurso de lançamento.
Ainda conforme Petraglia, a reformulação da marca pretende resgatar a primeira forma de escrita do nome do time ‘Athletico’. “Porque, lamentavelmente, nós temos que reconhecer que ‘Atlético’ é o mineiro quando se fala no Brasil e quando se fala fora do Brasil”, disse.
Já Giovanni Vannucchi, responsável pelas mudanças, explicou que após pesquisas e análises, eles chegaram aos resultados com a intenção de também reforçar abreviação e a marca a sigla CAP – Clube Atlético Paranaense -, e nome ‘Furacão’. “Para os indígenas, a aparição de um furacão é associada ao fim de um tempo e a promessa de um novo tempo, após sua passagem, a terra irá produzir algo novo e melhor. E essa definição tem tudo a ver com a posição do Atlético”, disse.
Escudo do Atlético Paranaense
Totalmente reformulado, a partir de agora, o novo escudo do Atlético Paranaense é composto por quatro faixas diagonais acompanhadas da sigla CAP. Bem diferente, do brasão feito em um desenho circular com qual os torcedores estavam acostumados. As cores do escudo dependem da cor da camisa: na camisa vermelha o símbolo aparece apenas em preto enquanto no uniforme branco, ele é composto de preto e vermelho.