Atlético-MG visita Fortaleza para assegurar liderança do Brasileirão

Publicado em 6 out 2020, às 20h00. Atualizado às 20h15.

Nesta quarta-feira (7), às 21h30, o líder Atlético-MG, dono do melhor ataque, terá mais um confronto complicado pelo Campeonato Brasileiro ao visitar o Fortaleza, uma das melhores defesas, no Castelão. Uma vitória mineira fora de casa seria importante no caminho do possível título.

O Galo vem em uma ótima sequência de quatro vitórias na competição e se encontra isolado na primeira posição e com um jogo a menos. Um dos destaques dessa série de bons resultados é o atacante Keno. Dos 12 gols feitos nessas quatro últimas partidas, ele foi responsável por sete.

(Foto: Divulgação/Bruno Oliveira)

Jorge Sampaoli, técnico da equipe, recebeu a boa notícia de que Nathan pôde retornar aos treinos após ficar parado por conta de uma lesão. Não é certeza que o meia entrará em campo, mas, ao menos, a recuperação está em uma fase promissora. Contudo, para este confronto, o comandante argentino terá os desfalques de Junior Alonso, Alan Franco e Savarino, os quais vão servir suas seleções nas Eliminatórias.

Do outro lado, apesar de não perder há cinco jogos, o Fortaleza vem de um empate decepcionante dentro de casa contra o Atlético-GO. Os dos pontos perdidos fez com que o Tricolor perdesse a chance de encostar no G4.

Sobre o reencontro com Sampaoli, o técnico Rogério Ceni espera fazer um bom jogo, como fez em outras oportunidades. “Sempre equilibrado. Ano passado, foi talvez um dos melhores jogos que fizemos no Brasileiro, aquele 2 a 1, tive a felicidade de jogar contra o Sampaoli, quando eu estava no Cruzeiro, fizemos 2 a 0 no Santos. Agora, vamos para mais um duelo”, declarou.

O comandante do Leão do Pici não possui desfalques em relação à escalação da última rodada.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 7 de outubro de 2020

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)

VAR: Wagner Reway (PB)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Róger Carvalho, Paulão e Carlinhos; Juninho, Felipe e Marlon; Romarinho, Yuri César e David

Técnico: Rogério Ceni

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Marrony (Marquinhos), Keno e Eduardo Sasha

Técnico: Jorge Sampaoli