Atlético-MG tem dois gols anulados e perde para o Athletico-PR no Mineirão

Publicado em 24 nov 2019, às 00h00.

(Foto: Reprodução/Athletico-PR)

Neste domingo, Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E os paranaenses saíram com a vitória pelo placar de 1 a 0, com gol de Vitinho nos minutos finais. Os mineiros ainda tiveram dois tentos anulados.

Com o resultado, o Galo, que busca uma vaga na Copa Sul-Americana, permanece na 13ª posição com 41 pontos. Enquanto isso, o Furacão, já classificado para a Copa Libertadores por conta do título da Copa do Brasil, chega a 56 pontos e ainda ocupa a quinta colocação.

Pela próxima rodada, os dois times entram em campo na quarta-feira (27). Às 21h (de Brasília), os mineiros encaram o Bahia na Fonte Nova, em Salvador (BA). Um pouco mais tarde, às 21h30, os paranaenses recebem o Grêmio na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

O jogo

Jogando em casa, o Atlético-MG criou a primeira grande chance da partida. Aos seis minutos, Cazares fez o cruzamento para a área e achou o lateral-esquerdo Fábio Santos, que desviou de cabeça e exigiu grande defesa do goleiro Santos.

Aos 15 minutos, o Galo chegou a balançar as redes, mas viu o gol ser anulado pela arbitragem. A equipe mineira cobrou falta rapidamente, Di Santo foi lançado por Luan, cortou Santos e marcou. No entanto, o assistente assinalou o impedimento, posteriormente confirmado pelo VAR.

Pouco depois, notícia ruim para o Athletico-PR: o volante Bruno Guimarães, que voltou após desfalcar o Furacão nas últimas partidas, sentiu e teve de ser substituído. Já sem o camisa 39, os paranaenses quase marcaram aos 36. Nikão cruzou e Vitinho cabeceou, mas mandou para fora, mantendo o placar zerado na primeira etapa.

No início do segundo tempo, o Atlético-MG chegou perto de abrir o marcador. Aos 11, Iago Maidana lançou Patric, que ficou cara a cara com Santos e bateu por baixo das pernas do arqueiro. Porém, o impedimento foi marcado novamente. E aos 19, Cazares achou Otero na área e o venezuelano carimbou a trave esquerda.

Quando parecia que o confronto ia terminar empatado, o Furacão chegou ao gol da vitória. Aos 41 minutos, Vitinho pegou a sobra na entrada da área após cobrança de escanteio, dominou e encheu o pé, acertando um belo chute e garantindo o triunfo paranaense.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Arbitragem: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Otero, Zé Welison, Geuvânio (Atlético-MG); Thonny Anderson, Braian Romero (Athletico-PR)
Gol: Vitinho, aos 41 minutos do segundo tempo (Athletico-PR)

Atlético-MG: Cleiton; Patric, Léo Silva, Maidana e Fábio Santos; Zé Welison, Luan (Vinícius), Otero (Geuvânio), Cazares (Bruninho) e Marquinhos; Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini

Athletico-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique (Robson Bambu), Léo Pereira e Abner Vinícius; Wellington, Bruno Guimarães (Erick) e Thonny Anderson; Nikão, Vitinho e Marco Ruben (Braian Romero).
Técnico: Eduardo Barros