Atlético-MG sai na frente, mas cede empate ao Bahia na Fonte Nova
Nesta quarta-feira, Bahia e Atlético-MG ficaram em um empate por 1 a 1, na Fonte Nova, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar com Cazares e o Esquadrão de Aço deixou tudo igual com Élber no confronto direto por vaga na Sul-Americana.
Com o empate, o Bahia foi a 45 pontos, na décima colocação da Série A. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o CSA, fora de casa, no domingo, às 18h. Enquanto isso, o Atlético-MG chegou aos 42 pontos, na 14ª posição. O próximo compromisso do time será contra o Corinthians, em casa, no domingo, às 18h.
O jogo – O primeiro tempo teve como quadro geral o Atlético-MG com a posse de bola e o Bahia buscando sair em contra-ataques. A melhor chance dos 45 minutos inicias foi do Esquadrão de Aço. Moisés de longe pela esquerda e encontrou Gilberto, que antecipou o zagueiro e cabeceou para o chão. A bola pingou no gramado e bateu no travessão.
No entanto, quem abriu o placar foi o Atlético-MG, aos oito minutos da segunda etapa. Juninho se atrapalhou na saída de bola e a posse ficou com Cazares. O equatoriano avançou em direção ao gol, fintou o zagueiro do Bahia e finalizou no canto para marcar.
No entanto, o Bahia não sentiu o baque e foi para cima em busca do empate. Dez minutos depois, Flávio chegou pela direita e cruzou na área para Gregore, que desviou na primeira trave. A bola sobrou para Élber, que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO-MG
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: 27 de novembro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Flávio (Bahia); Otero (Atlético-MG)
GOLS:
BAHIA: Élber (18 minutos do 2º tempo)
Atlético-MG: Cazares (oito minutos do 2º tempo)
BAHIA: Douglas, Nino Paraíba, Juninho, Wanderson e Moisés; Gregore, Flávio e Lucca (Arthur Caíke); Élber (Fernandão), Arthur e Gilberto
Técnico: Roger Machado
ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Otero, Jair (Ramón Martinez), Luan (Vinícius), Cazares (Leonardo Silva) e Marquinhos; Di Santo
Técnico: Vagner Mancini