Em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG vai receber o Patrocinense nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília), no Mineirão, para garantir uma vaga na próxima fase da competição. O Galo é o quarto colocado com 19 pontos e precisa de apenas uma vitória para chegar às semifinais.

A equipe vem para a partida com a intenção de conquistar seu primeiro triunfo no torneio após a retomada. Até agora, o time teve apenas o duelo contra o América-MG, que acabou empatado em 1 a 1.

“A gente vai entrar no próximo jogo com o intuito de vencer. Sabemos da importância da partida, então é importante começar vencendo, colocar o nosso ritmo de jogo e tentar fazer o primeiro e o segundo tempo igual o primeiro que fizemos contra o América”, declarou o meia Nathan.

Além disso, o Atlético pode contar com um reforço. O atacante Keno, contratado durante a paralisação, teve seu nome regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) e está à disposição do técnico Jorge Sampaoli para estrear.

Quanto ao Patrocinense, apesar de não ter mais chances de brigar pelo título do Estadual, o clube ainda tem um objetivo na competição. A equipe busca se classificar para o Troféu Inconfidência, torneio criado pela FMF (Federação Mineira de Futebol) entre aqueles que terminarem a primeira fase do 5ª ao 8º lugares.

O Troféu vale uma vaga na Copa do Brasil de 2021 e na Recopa Mineira. O time da cidade de Patrocínio está em sétimo lugar, com 12 pontos.

Confira os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro (horários de Brasília):

21h30: Atlético-MG x Patrocinense

21h30: Boa Esporte x Tupynambás

21h30: Caldense x Cruzeiro

21h30: Tombense x Uberlândia

21h30: URT x América-MG

21h30: Villa Nova-MG x Coimbra

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG X PATROCINENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 29 de julho de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César Zanovelli

Assistentes: Pablo Almeida Costa e Magno Arantes Lira

ATLÉTICO-MG: Rafael; Guga, Réver, Júnior Alonso, Fábio Santos; Allan, Nathan, Hyoran; Marquinhos, Marrony, Savarino

Técnico: Jorge Sampaoli

PATROCINENSE: Thiago Passos; Emerson, Fernando, Nilo, Pedro Rosa; Wisley, Thiago Lima, Magalhães; Danielzinho, Rafael Gladiador, Vitor Rafael.

Técnico: Milagres