Atlético-MG negocia venda de Chará e quer renovar com Nathan
O Atlético-MG pode não contar com Yammi Chará na próxima temporada. Nesta sexta-feira, o presidente do Galo, Sergio Sette Câmara, disse que o clube tem negociações avançadas para vender o meia-atacante colombiano para o Portland Timbers, dos Estados Unidos.
“Eu já tinha recebido uma proposta há mais tempo. Esse clube também fez uma proposta. Se chegar no valor que a gente quer, pode andar. A negociação está mais ou menos, faltam alguns detalhes que são importantes”, disse à Record TV.
“É um atleta que todo mundo gosta, mas eu tenho que ter responsabilidade. É um jogador de 28 anos, se vir uma proposta que cubra o que desembolsamos, temos que negociar, mas por enquanto nada”, completou.
O Atlético-MG tende a aceitar uma oferta apenas que chegue perto de seis milhões de dólares, cerca de R$ 22 milhões, quantia paga para comprar 70% dos direitos econômicos do colombiano junto ao Junior Barranquilla.
Se Chará pode sair, Nathan tem a possibilidade de ficar. O Atlético-MG, por meio de Rui Costa, diretor de futebol, negocia a prorrogação do vínculo de empréstimo com o Chelsea, da Inglaterra.
“O Rui está tentando uma renovação que seja boa para o Atlético. Gosto do atleta, acho que teve bom desempenho. Se ele foi para o exterior, ele foi bem avaliado. Os clubes ingleses não fazem contratações sem ter uma análise muito profunda. Não aconteceu lá, não quer dizer que aqui não tenha ido bem”, finalizou Câmara.