Após muitas emoções no primeiro confronto da final do Campeonato Mineiro, em que o Atlético-MG virou o jogo para 2 a 1 contra o Tombense no último lance, as equipes voltam a se encontrar neste domingo, às 16h00, no Mineirão, para definir quem receberá a taça.
Esperava-se que o Galo tomasse conta da decisão, mas o último jogo mostrou o elenco perdendo diversas chances. Já o Tombense veio a campo com um plano de jogo muito claro e uma defesa bem postada na maior parte do tempo.
Um dos grandes destaques foi o goleiro Rafael do Alvinegro. Em um lance de escanteio, ele defendeu a cabeçada do jogador do Tombense e ainda por cima impediu com o pé o gol no rebote.
Com a vitória, o Atlético-MG pode jogar pelo empate que ainda será campeão. Contudo, por ter a melhor campanha, o Tombense só precisa de uma vitória simples para ganhar o título. Não há possibilidade de decisão por pênaltis.
Por essa razão, espera-se que os treinadores mantenham a escalação do último confronto para chegar à final com força máxima. Nenhum jogador tem que cumprir suspensão.
FICHA TÉCNICA:
TOMBENSE X ATLÉTICO-MG
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de agosto de 2020, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Ronei Candido Alves (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira(MG)
Árbitro de vídeo: Wanderson Alves de Souza (MG)
TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Falcão, Ibson e Marquinhos; Cássio Ortega, Gabriel Lima e Rubens.
Técnico: Eugênio Souza
ATLÉTICO-MG: Rafael, Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco e Hyoran; Marquinhos, Keno e Marrony
Técnico: Jorge Sampaoli