Com direito ao Mineirão lotado, o Atlético-MG recebe o América-MG neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo tem vantagem de sobra na ponta da tabela. Já o Coelho pode dormir colado no G-6 caso ganhe.

Em menos de três horas, os ingressos para o clássico mineiro esgotaram. Com capacidade para 61 mil torcedores, o duelo contará apenas com a torcida atleticana, já que a prefeitura de Belo Horizonte ainda não permite realização de jogos com torcida visitante.

O Atlético vem de uma derrota para o Flamengo, por 1 a 0. Pensando em disparar na liderança, a equipe comandada por Cuca conta com o retorno de Nathan Silva, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões.

Entretanto, Keno segue na fisioterapia tratando de um edema na coxa direita e será desfalque. Além dele, Nacho Fernández recebeu o terceiro amarelo e também não pode ser relacionado.

Do lado do América, o técnico Marquinho Santos terá três desfalques. Berrío, Eduardo e Kawê estão lesionados e não participarão do clássico. 

A equipe vem de três jogos sem perder (um empate e duas vitórias) e, caso saia com três pontos, pode dormir colado no G-6 se contar com tropeços de Cuiabá e Fluminense.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 7 de setembro de 2021, domingo

Horário: Às 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Valarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Savarino e Diego Costa

Técnico: Cuca

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Lucas Kal e Juninho; Ademir, Rodolfo e Zárate (Felipe Azevedo)

Técnico: Marquinhos Santos