Após tentar procurar a Justiça para sair do Santos e depois desistir, o goleiro Everson foi anunciado nesta quinta-feira como a mais nova contratação do Atlético-MG. O jogador já trabalhou com Jorge Sampaoli no Peixe e foi um pedido do argentino poder contar com ele agora no Galo.
Em vídeo de anúncio de sua chegada, Everson disse estar muito contente por poder fazer parte do elenco mineiro. “Estou muito feliz com a oportunidade de estar vindo trabalhar no Atlético-MG, neste grande projeto. Espero desempenhar meu trabalho e poder dar alegria ao torcedor atleticano”, declarou.
Ao final, deixou uma mensagem à torcida, afirmando seu comprometimento com o clube. “Torcedor atleticano, pode ter certeza que vai ter muito empenho, trabalho e dedicação para eu estar sempre representando muito bem a torcida dentro de campo”, finalizou.
O goleiro de 30 anos assinou contrato até dezembro de 2022. O Santos recebeu R$ 6 milhões e ainda terá o jogador Zé Welison quando terminar a punição da Fifa, que proíbe registros de novos jogadores pelo Peixe. A diretoria santista soltou uma nota curta sobre a negociação: “Comunicamos que o atleta Everson acertou sua transferência para o Atlético Mineiro e não é mais jogador do Santos FC. O clube de Minas Gerais fez uma proposta e o Peixe optou pela venda do goleiro de 30 anos”, diz o comunicado em sua íntegra.