Já classificado para a Copa Sul-Americana da próxima temporada, o Atlético-GO recebeu o rebaixado Coritiba pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Sem dificuldades, o Dragão venceu o Coxa por 3 a 1 no estádio Antônio Accioly, na noite desta quinta-feira.

A equipe de Goiânia termina o Campeonato Brasileiro na 13ª colocação e garante um marco importante para sua história: a melhor campanha no Brasileirão de pontos corridos, com 50 pontos conquistados. Do outro lado, com 31 pontos, o Coritiba encerra sua participação na série A na vice lanterna, em 19º.

O Atlético-GO já volta a campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília). O Dragão recebe o Goianésia no estádio Antônio Accioly em confronto válido pela final do Campeonato Goiano. Já o Coritiba estreia no Campeonato Paranaense em casa, contra o Cascavel. O jogo está marcado para este domingo, às 16 horas.

O jogo – Os donos da casa não demoraram para abrir o placar do jogo. Aos 3 minutos, Gilvan aproveitou escanteio cobrado por Chico, subiu sozinho e cabeceou sem chances para Arthur. O Coritiba pouco ameaçou o Atlético-GO durante todo o primeiro tempo.

Aos 33 minutos, foi a vez de Wellington Rato receber passe de Chico para aumentar a vantagem no placar. Quase no intervalo da partida, no minutos 47, o lateral Guilherme Biro tentou afastar cruzamento, mas marcou contra.

O comandante Marcelo Cabo promoveu três substituições logo no intervalo, poupando alguns de seus atletas para a final do Campeonato Goiano. As mudanças deixaram o jogo mais equilibrado no Antônio Accioly. O Coritiba passou a trabalhar melhor no meio de campo e a chegar com perigo ao gol de Jean.

Aos 17 minutos, o experiente Ricardo Oliveira aproveitou cruzamento de Luiz Henrique pela esquerda e cabeceou forte para diminuir a vantagem. Mesmo assim, não foi o suficiente para ameaçar a vitória dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 3 X 1 CORITIBA

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 25 de fevereiro de 2021, quinta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Serrafiore (Coritiba)

GOLS

ATLÉTICO-GO: Gilvan, aos 3 minutos do 1º T; Wellington Rato, aos 33 minutos do 1º T; Guilherme Biro (contra) aos 47 minutos do 1º T

CORITIBA: Ricardo Oliveira, aos 17 minutos do 2º T

ATLÉTICO-GO: Jean, Arnaldo, João Victor (Oliveira), Gilvan e Nicolas; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão (Marlon Freitas) e Chico (Janderson); Wellington Rato (Matheus Vargas), Danilo Gomes e Roberson (Zé Roberto)

Técnico: Marcelo Cabo

CORITIBA: Arthur, Osman, Jonathan, Márcio Silva e Guilherme Biro; Ângelo (Pablo Thomaz), Hugo Moura, Biel (Cristiano), Luiz Henrique e Sarrafiore; Ricardo Oliveira

Técnico: Júlio Sérgio