Neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Atlético-GO e Chapecoense abrem a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro em um jogo de opostos. Enquanto Dragão busca encostar no G4, o Verdão tenta sair da lanterna.
E os anfitriões chegam embalados para o confronto. Na última rodada, o clube buscou uma importante virada contra o Bahia, fora de casa, e subiu para a sétima colocação do torneio, com os mesmo 23 pontos do Athletico-PR, primeiro clube dentro da zona de classificação para a Libertadores.
Já os visitantes vivem um momento delicado na temporada. A equipe do técnico Pintado ainda não venceu na atual edição da Série A e, com isso, está na última posição, com apenas cinco pontos.
Mesmo vivendo um momento bem distinto ao do adversário, o zagueiro Wanderson, do Atlético-GO, descartou a possibilidade de uma partida fácil neste sábado.
“Estamos em uma crescente muito grande no campeonato. São quatro jogos pontuando, duas vitórias e dois empates. Vai ser um jogo muito difícil contra a Chape, mas todos nós queremos sair com o resultado positivo. Vai ser difícil, mesmo com a Chape na situação que se encontra hoje. Sempre dificultam os jogos e vão vir por uma bola, bem fechados. Precisamos impor nosso ritmo de jogo para conseguir o resultado positivo e subir na tabela”, disse.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CHAPECOENSE
Local: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 21 de agosto de 2021, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite
VAR: Wagner Reway
ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Natanael; Baralhas, Willian Maranhão e João Paulo; Arnaldo, Janderson e Zé Roberto
Técnico: Eduardo Barroca
CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Joílson e Busanello; Anderson Leite, Léo Gomes e Mike; Bruno Silva, Geuvânio e Anselmo Ramon
Técnico: Pintado