O Atlético-GO está eliminado da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o Dragão empatou em 1 a 1 com o Newell’s Old Boys, da Argentina, pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio, no Coloso del Parque. O resultado não foi suficiente para equipe brasileira ultrapassar o Libertad, que garantiu a classificação.
Os donos da casa abriram o placar aos oito minutos do segundo tempo. Giani recebeu cruzamento rasteiro pela direita e finalizou em cima do zagueiro Nathan. No rebote, o atacante completou para as redes.
O Atlético respondeu com Danilo Gomes aos 28 minutos. Após cruzamento de Janderson, o atacante dominou dentro da área e bateu na saída do goleiro para decretar o empate.
Com o resultado, o Atlético-GO terminou na segunda colocação do grupo F da Copa Sul-Americana, com 10 pontos conquistados, e foi eliminado de forma invicta. Já o Newell’s acabou na terceira posição com oito pontos.
Libertad vence Palestino e se classifica
A liderança do Grupo F da Sul-Americana ficou com o Libertad, que somou 13 pontos. De virada, o time paraguaio venceu o Palestino por 2 a 1, no Chile, e garantiu a classificação.
No primeiro tempo, o Palestino inaugurou o marcador com Jonathan Benítez. Na segunda etapa, Cristhian Báez e Hugo Martínez marcaram e asseguraram o triunfo paraguaio.
??? Classificado! O @Libertad_Guma venceu o @CDPalestinoSAD por 2-1 e garantiu vaga nas oitavas de final da CONMEBOL #Sudamericana.#GrandeConquista pic.twitter.com/YQktRqQ9T0
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 26, 2021