Pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, Atlético-GO e Libertad, do Paraguai, empataram em 0 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Antônio Accioly. O resultado não foi bom para o Dragão, que não depende mais de si para se classificar às oitavas de final.
Com nove pontos, o Atlético ocupa a segunda colocação do Grupo F da Sul-Americana. Já o Libertad aparece na primeira posição, com dez pontos. Apenas o líder do grupo avança à próxima fase.
Mesmo precisando vencer para ultrapassar a equipe paraguaia, o Rubro-Negro não criou muitas chances durante a partida. No primeiro tempo, Janderson teve a chance de abrir o placar após jogada de João Paulo, mas a defesa do visitante afastou em cima da linha. Depois, Marlon Freitas parou no goleiro Martín Silva.
Na segunda etapa, o Libertad foi quem passou mais perto de inaugurar ao marcador. Já aos 40 minutos, um cruzamento fechado acabou resvalando no travessão. No rebote, Fernando Miguel fez grande defesa.
⏱️ Tudo igual!
???? @ACGOficial e @Libertad_Guma empataram sem gols na quinta rodada do Grupo F da CONMEBOL #Sudamericana.
? Os paraguaios seguem na liderança com? pontos, 1️⃣ a mais que o Dragão. A vaga nas oitavas será definida na última rodada!#GrandeConquista pic.twitter.com/lMjc2aWuoA
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 20, 2021
As duas equipes voltam a campo na terça-feira, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na Argentina, o Atlético-GO enfrenta o Newell’s Old Boys, às 19h15 (de Brasília). No mesmo horário, o Libertad visita o Palestino, no Chile.
Emelec vence Tolima e encaminha classificação; Arsenal de Sarandí vence Jorge Wilstermann de virada
Também nesta quarta-feira, outras duas partidas foram realizadas às 19h15. No Equador, o Emelec venceu o Tolima, da Colômbia, por 2 a 0. Romario Caicedo abriu o placar, enquanto Joao Rojas deu números finais ao duelo.
Com o resultado, o Emelec encaminhou a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time equatoriano, que ocupa a liderança do Grupo G com dez pontos, um a mais que o Red Bull Bragantino, recebe o já eliminado Talleres,da Argentina na última rodada.
⚽?? Vitória do mandante! O @CSEmelec bateu o @cdtolima em casa por 2-0, pelo Grupo G da CONMEBOL #Sudamericana.
? Equatorianos reassumiram a liderança da chave com ? pontos em 5️⃣ jogos.#GrandeConquista pic.twitter.com/DDTXrLOthR
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 20, 2021
Na Bolívia, o Arsenal de Sarandí venceu o Jorge Wilstermann por 2 a 1, de virada. Humberto Osorio inaugurou o marcador para o time da casa, mas Lucas Albertengo e Brian Farioli decretaram o triunfo argentino.
Com oito pontos, o Arsenal vai dormir na liderança do Grupo C da Sul-Americana. Caso o Ceará vença o Bolívar, em casa, na quinta-feira, o clube argentino volta para a segunda colocação.
⚽ ?? De virada! O @ArsenalOficial venceu o @WilstermannC por 2-1, em duelo pelo Grupo C da CONMEBOL #Sudamericana.
?? Argentinos assumiram a liderança momentânea da chave com 8️⃣ em 5️⃣ jogos.#GrandeConquista pic.twitter.com/uXbr5GU1hF
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) May 20, 2021