O Atlético de Madrid foi até o estádio municipal de Ipurua enfrentar a equipe do Eibar, nesta quinta-feira. O líder isolado do Campeonato Espanhol sofreu durante boa parte do jogo, mas conseguiu virar o marcador e vencer por 2 a 1.
O Eibar entrou em campo com atitude de time grande. Os donos da casa pressionaram o Atléti durante boa parte do tempo, principalmente na saída de bola.
A tática deu certo e logo no início, aos 12 minutos, o atacante do Eibar sofreu pênalti. O goleiro da equipe, Dmitrovic, assumiu a responsabilidade e anotou seu primeiro gol na carreira profissional.
Sem muita inspiração, os Colchoneros chegaram ao empate com erro do zagueiro adversário. Luis Suárez aproveitou e tomou a frente do defensor, chutando cruzado e deixando tudo igual no marcador.
A virada veio no apagar das luzes, aos 43 minutos. Suárez arrancou atrás da bola na grande área e sofreu o contato adversário. O árbitro viu infração no lance e deu a oportunidade para o uruguaio anotar o tento da vitória – dois gols de Suárez e vitória do Atléti.
Valência 1 x 1 Osasuna
Em confronto direto pela parte de baixo da tabela, Valência e Osasuna se enfrentaram nesta quinta-feira. Jogando no Mestalla, as duas equipes ficaram no empate por 1 a 1 – Jonathan Calleri fez para os visitantes, e Unai García fez contra para o time da casa.
⚽️ ????? ??? ??????? ⚽️#AMUNTValencia pic.twitter.com/NC8D1JTC45
— Valencia CF ??? (@valenciacf) January 21, 2021