Por conta da epidemia do coronavírus, todas as atividades esportivas da Itália, incluindo o Campeonato Italiano de futebol, foram suspensas até o dia 3 de abril. A medida foi anunciada pelo presidente do Comitê Olímpico Nacional da Itália (CONI), Giovanni Malagò, após reunião realizada nesta segunda-feira.
A vitória da Juve sobre a Inter por 2 a 0 não teve torcida no estádio
Esta é uma medida que jamais foi tomada no país, mas visa evitar que a doença se prolifere com facilidade por meio de aglomerações. A Itália já apresenta mais de sete mil casos confirmados, com mais de 360 mortes.
Em relações a competições europeias, tanto para clubes quanto para seleções, a CONI destacou que não cabe a ela decidir o que será feito e, portanto, não entra na medida. A Uefa já anunciou que PSG x Borussia Dortmund e Valencia x Atalanta, confrontos válidos pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, terão portões fechados.
A última partida do Campeonato Italiano será realizada ainda nesta segunda-feira, entre Sassuolo e Brescia. O clássico entre Juventus e Inter de Milão, disputado no último domingo, já foi realizado com os portões fechados.