Athletico vence o River Plate em casa e sai na frente pela Recopa
Deu Athlético-PR na primeira partida da Recopa Sul-Americana 2019, o atual campeão da Sul-Americana, Athletico novamente mostrou a sua força atuando no sintético da Arena da Baixada e com um baita futebol, venceu o River por 1-0, com gol de Marco Ruben.
O jogo começou movimentado, mas sem muitas chances, porém logo na primeira o clube de Coritiba saiu na frente do placar, após Lodi escapar pela esquerda, Rony recebeu e encontrou Marco Ruben, que finalizou na pequena área e abriu o placar.
O Furacão se animou com o gol e com a torcida pulsando, quase chegou ao segundo, porém dessa vez Ruben finalizou para fora. Ainda no primeiro tempo, o Furacão continuou no domínio do confronto, mas sem eficiência.
A volta do segundo tempo não foi diferente da primeira etapa, novamente pela esquerda, Lodi teve espaço e chutou de fora, Armani conseguiu segurar e defender. A primeira chance real do River aconteceu apenas aos 15’ do segundo tempo, em batida venenosa de Borré, a bola passou rente a trave e assustou os torcedores do Furacão.
Aos 35 minutos veio a polêmica, antes de uma bola parada, Casco acabou agarrando Rony e o deixando no chão, foi então que o VAR apareceu para expulsar o lateral do River, mas sem o pênalti esperado.
O Furacão pressionou e passou perto de ampliar, mas o jogo terminou com 1-0 para o clube, que teve um público de 30 mil pessoas nesta noite.
FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR 1 X 0 RIVER PLATE
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 2205/2019 – 21h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Alexander Leon (COL)
Assistentes do VAR: Daniel Fedorczuk (URU)
Cartões amarelos: Paulo André e Léo Pereira (CAP); Angileri, Lucas Martinez, Matias Suarez (RIV)
Cartões vermelhos: Casco (RIV)
Gols: Marco Ruben (CAP, 24’/1ºT)
ATHLETICO: Santos; Jonathan (Madson, aos 20’/2ºT), Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Thonny Anderson, aos 41’/2ºT), Bruno Guimarães e Lucho González (Léo Cittadini, aos 29’/2°T); Nikão, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.
RIVER PLATE: Armani; Mayada (Angileri, aos 16’/2ºT), Lucas Martinez, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Palacios (Zuculini, aos 26’/2ºT), De La Cruz, Ignaco Fernandes; Matias Suárez (Borré, aos 30’/2ºT) e Lucas Pratto