Athletico vence o Sport por 2 a 0 e garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil
Na noite desta quinta-feira (25), na despedida do Campeonato Brasileiro 2020, Athletico e Sport se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela 38ª rodada da competição.
Em jogo sem grandes emoções, o Athletico aproveitou as chances que teve e venceu por 2 a 0, gols de Nikão, no primeiro tempo; e Léo Cittadini, no final da partida.
Com a vitória, o Athletico encerra a Série A na nona colocação, com 53 pontos, classificado para a Copa Sul-Americana e garantido diretamente na terceira fase da Copa do Brasil. Já o Sport, terminou na décima quinta colocação, com 42 pontos, e fora da competição continental.
As equipes agora focam no início da temporada 2021. O Athletico, que novamente utilizará seu time de aspirantes, irá estrear no Campeonato Paranaense sábado (27), fora de casa, contra o Cianorte, às 17h15.
Já o Sport, terá pela frente a disputa da Copa do Nordeste, a qual estreia no domingo (28), contra o Sampaio Corrêa, às 20h, na Ilha do Retiro.
ATHLETICO 2 X 0 SPORT
O Athletico começou em cima, e não demorou para abrir o placar. Logo aos oito minutos, Christian fez bela jogada e tocou para Renato Kayzer, que cruzou para Nikão. O meia teve tranquilidade para ajeitar e bater, vencendo o goleiro Luan Polli.
Após o gol, o jogo deu uma amornada. O Athletico administrava a vantagem, enquanto o Sport tinha dificuldades para criar chances. Aos 29, Léo Cittadini arriscou de longe, mas o goleiro do Sport defendeu sem problemas. O time pernambucano teve chances com Thiago Neves e Ewerthon, mas nenhum dos lances levou perigo ao gol de Santos.
O Sport começou o segundo tempo abrindo o placar, com Thiago Neves, mas o VAR anulou por impedimento do jogador.
Após o lance, o jogo seguiu sem grandes emoções. Ambas as equipes até tentaram, mas não conseguiram ter efetividade.
Quando parecia que o resultado permaneceria, aos 40 minutos, Léo Cittadini aproveitou cruzamento de Khellven e mandou de cabeça, encobrindo Luan Polli e dando números finais ao duelo, garantindo os três pontos e a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
Athletico x Sport
Campeonato Brasileiro Série A
38ª rodada
Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner Vinícius; Christian (Aguilar), Léo Cittadini, Jadson (Erick) e Carlos Eduardo (Walter); Nikão e Renato Kayzer (Bissoli).
Técnico: António Oliveira (auxiliar técnico)
Gols: Nikão (1ºT/08”); Léo Cittadini (2ºT/40”)
Sport: Luan Polli; Iago Maidana, Adryelson e Rafael Thyere (Ewerthon); Patric, Marcão Silva (Gustavo Oliveira), Betinho, Thiago Neves, Maquinhos (Luciano Juba) e Júnior Tavares; Dalberto (Mikael).
Técnico: Jair Ventura
Cartões Amarelos: Adryelson (1ºT/25”); Jair Ventura (1ºT/46”)
Data: 25 de fevereiro de 2021
Local: Arena da Baixada
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)