Athletico vence o Flamengo por 2x1 e decreta a permanência na Série A
Neste domingo (24), o Athletico enfrentou o Flamengo na Arena da Baixada, em Curitiba em uma partida válida pela 32º rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Abner e Renato Kayzer, o Furacão venceu o time da Gávea por 2×1.
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Ceará no Castelão, em Fortaleza, no dia 31 de janeiro (domingo), às 19h. Já o Flamengo enfrenta o Sport no dia 1º de fevereiro (segunda-feira), às 20h na Ilha do Retiro.
Athletico 2 x 1 Flamengo
O Athletico entrou em campo encarando o Flamengo de frente em busca da vitória. Com Nikão entre os titulares, o clube cresceu dentro das quatro linhas e fez com que o goleiro flamenguista Hugo, trabalhasse e muito durante a primeira etapa.
Aos 24 minutos de partida, Nikão acertou um belíssimo cruzamento para Abner empurrar a bola para as redes e abrir o placar na Arena da Baixada. Pouquíssimos minutos após o gol, a mesma jogada foi criada e Abner quase marcou seu segundo gol, mas foi impedido pelo goleiro Hugo.
Aos 33 minutos de jogo, Arrascaeta cobrou uma falta pela direita e a bola encontrou a cabeça do zagueiro Gustavo Henrique dentro da área, que empatou o jogo. Aos 42 minutos, mais uma vez, Hugo salvou o Flamengo após o cabeceio de Renato Kayzer.
O segundo tempo iniciou com o Flamengo buscando um pouco mais o jogo do que o Furacão. O Athletico, comandado por Paulo Autuori demorou para engrenar e fez com o que o técnico começasse a promover alterações no time mais cedo do que o normal.
O Athletico que parecia acomodado com o empate, aumentou o placar aos 37 minutos de jogo. O lateral-direito Khellven que havia acabado de entrar, acertou um cruzamento nos pés do artilheiro do clube Renato Kayzer, que sem marcação, estufou as redes do goleiro Hugo.
A partida do Furacão neste domingo ficou marcada pela boa atuação do camisa 11 Nikão. O Athletico com o atleta em campo tem uma postura muito diferente da que teve contra o Bahia. Com o apito final, o Athletico conquista a vitória contra o Flamengo, escapa do rebaixamento 100% e agora pode focar em objetivos maiores na competição.
Ficha técnica
Athletico 2 x 1 Flamengo
Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR.
Data: 24 de janeiro de 2021 (domingo).
Horário: 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) é o árbitro da partida. Ele conta com o auxílio de Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS). Daniel Nobre Bins (RS) é o árbitro responsável pelo VAR.
Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Zé Ivaldo), Christian (Alvarado) e Fernando Canesin (Jadson); Nikão, Carlos Eduardo (Vitinho) e Renato Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori.
Gols: Abner e Renato Kayzer.
Cartão amarelo: Jonathan e Nikão.
Flamengo: Hugo; Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro (Pepê), Vitinho (Michael) e Arrascaeta (Rodrigo Muniz); Gabigol (Pedro).
Técnico: Rogério Ceni.
Gol: Gustavo Henrique.