Athletico vence o FC Cascavel em partida com três penalidades
Em partida de sete gols, FC Cascavel e Athletico se enfrentaram na tarde deste domingo (06/03), pela última rodada do Campeonato Paranaense. O Furacão venceu pelo placar de 4 x 3.
Pelo lado athleticano, Jader (2x), Rômulo e Julimar balançaram a rede. Já pela Serpente, os autores dos gols foram Robinho (2x) e William.
Ambas as equipes garantiram a classificação para a próxima fase do Estadual e conheceram seus adversários para a próxima fase. Confira.
São Joseense x Operário
FC Cascavel x Maringá
Cianorte x Coritiba
Londrina x Athletico
FC Cascavel 3 x 4 Atlhetico
Resumo
A partida começou com pouca movimentação, sem grandes oportunidades de finalização ao gol até que aos 14 minutos, Jader ficou cara a cara com o goleiro, mas a zaga da Serpente apareceu para afastar o perigo. Por pouco o Furacão não abriu o placar.
Após duas grandes do goleiro Heverton, na finalização de Julimar e no rebote de Rômulo, a bola sobrou novamente para Julimar que escorou para Jader bem posicionado, apenas empurrar para o fundo da rede e abrir o placar.
Aos 32 minutos veio a reação do FC Cascavel com o golaço de William, que recebeu na entrada da grande área e bateu forte, no canto, sem chance de defesa para o goleiro Leo Linck.
Não demorou muito para o Furacão virar a partida, João Vialle fez lançamento para Jader que finalizou em cima do goleiro, no rebote, Rômulo colocou o Furacão novamente na frente do placar.
Heverton sai mal da jogada de Rômulo, a bola desvia nele e sobre para Jader anotar o segundo gol dele na partida, aos 38 da primeira etapa.
Julimar ampliou o placar após receber passe de Rômulo na grande área e anotou o quarto gol do Athletico já nos acréscimos do primeiro tempo.
Aos cinco minutos do segundo tempo, Daniel Cruz encontra Davi em boa posição na entrada da área, mas Heverton fez grande defesa e afastou o perigo no chute do camisa 8 rubro-negro.
Balotelli cobra falta aos oito minutos, a bola explode na barreira e o árbitro anotou pênalti para o FC Cascavel. Robinho foi para a cobrança e marcou o segundo gol da Serpente.
Aos 28 minutos, a arbitragem pegou novo toque de mão na área do, desta vez com João Vialle. Mais uma vez, Robinho cobrou e diminuiu a vantagem atlheticana no placar.
Já no fim da partida, Matheus Felipe tocou a bola com a mão e mais uma vez, a arbitragem marcou penalidade para o FC Cascavel. Na cobrança, Carlos Henrique chutou para fora e perdeu a oportunidade de igualar o placar.
FICHA TÉCNICA
FC Cascavel x Athletico
Local: Olímpico Regional, Cascavel/PR.
Data: 06 de março de 2022.
Horário: 16h (de Brasília).
FC Cascavel: Heverton; Lucas, D. Giaretta (Balotelli) e William; Doka (Carlos Henrique), França (Gama) e W. Simões; Fabricio (Núbio), Robinho, Samuel (Jajá) e Itaperuna. Técnico: Tcheco.
Cartão amarelo: Sotto (14’/2ºT), Doka (21’/2ºT)
Gol: William (32’/1ºT), Robinho (09’/2ºT), Robinho (29’/2ºT)
Athletico: Leo Linck; João Vialle, Lucas Halter, Luan Patrick e Pedrinho; Pierre, Davi (Bissoli) e Daniel Cruz (Matheus Felipe); Julimar (Vinicius Kauê), Jader e Rômulo (Juninho). Técnico: Wesley Carvalho.
Cartão amarelo: Jader (20’/1ºT), João Vialle (06’/2ºT)
Gol: Jader (19’/1ºT), Rômulo (34’/1ºT), Jader (38’/1ºT), Julimar (47’/1ºT)
Arbitragem
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Assistente 1: Denise Akemi Simões de Oliveira
Assistente 2: Ronald Germano Welter
Quarto árbitro: Alter José Ragadali