Athletico vence o Aucas por 1 a 0 e começa a caminhada na Copa Sul-Americana com o pé direito
Na noite desta terça-feira (20), Aucas-EQU e Athletico se enfrentaram, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
Em partida tecnicamente fraca, o Athletico se sobressaiu, e aproveitou a oportunidade que teve para vencer por 1 a 0, e começar com o pé direito a busca pelo bicampeonato da competição, conquistada pelo Furacão em 2018. Erick, aos 37 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória.
Com o resultado, o Athletico soma os primeiros três pontos, e divide a liderança com o Melgar, do Peru, que mais cedo, venceu o Metropolitanos, da Venezuela, por 3 a 2. O Aucas segue zerado, assim como os venezuelanos.
Na próxima rodada, que será disputada já na próxima semana, o Athletico fará sua estreia na Arena da Baixada, contra o Metropolitanos, na quarta-feira (28), às 19h15.
Já o Aucas, viaja até Arequipa, no Peru, para encarar o Melgar, também na quarta-feira (28), mas às 21h30, no Monumental de La Unsa.
AUCAS 0 X 1 ATHLETICO
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. Muita posse de bola, pouca efetividade. A altitude cobrou seu preço, e a rigor, nenhum dos dois times teve oportunidades claras para abrir o placar, porém, na única grande chance que teve, o Athletico marcou.
Aos 37 minutos, Erick aproveitou cobrança de escanteio de Nikão e apareceu para desviar no canto direito do goleiro Frascarelli, garantindo a vantagem parcial ao Furacão.
A tônica do segundo tempo foi a mesma da primeira. Muita posse de bola, pouca objetividade. O Athletico conseguiu controlar o ímpeto do Aucas, que passou a pressionar, mas sem ser efetivo.
O Furacão promoveu a estreia do atacante Matheus Babi, que entrou no lugar de Renato Kayzer. E o estreante da noite foi o responsável por animar o final do jogo.
Aos 30, foi agredido por Quiñoñez, que levou o cartão vermelho direto. Aos 40, quase ampliou o placar, mas não caprichou na hora da conclusão. Com isso, o placar terminou mesmo em um a zero para o Athletico, que somou os primeiros três pontos na competição.
Ficha Técnica
Copa Sul-Americana
Grupo D- 1ª rodada
Aucas: Frascarelli; Gonzalez, Mina (Ordoñez), Pizzorno e Cuero; Tapiero, Quiñoñez (Mejía), Vega, Figueroa e Cano (Briones); Fydriszewski
Técnico: Héctor Bidoglio
Cartões Amarelos: Quiñoñez (2ºT/13″)
Cartões vermelhos: Cuero (2ºT/30″).
Athletico: Bento; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner Vinícius; Richard, Christian (Felipe Aguilar), Fernando Canesin (Vitinho) e Léo Cittadini; Nikão (Lucho González) e Renato Kayzer (Matheus Babi).
Técnico: António Oliveira
Gols: Erick (1ºT/37″).
Cartões Amarelos: Nikão (2ºT/02″); Fernando Canesin (2ºT/07″); Pedro Henrique (2ºT/08″).
Local: Estádio Gonzalo Pozo
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Miguel Rocha (CHI)