Com gol no último lance, Athletico e União empatam por 2 a 2
Na noite deste domingo (06), Athletico e União se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense.
O Furacão desperdiçou grande chance de sair com a vitória. Chegou a estar vencendo por 2 a 0, perdeu um pênalti, e foi castigado com o empate no último lance. Reinaldo e Davi Araújo marcaram para o Rubro-Negro, enquanto Barreto e Welisson marcaram para a equipe de Francisco Beltrão.
Com o resultado, o Athletico cai uma posição na tabela, e agora é o sétimo colocado com sete pontos. Já o União, soma o primeiro ponto na competição, mas ainda permanece afundado na lanterna.
Na próxima rodada, a sexta do Campeonato Paranaense, o Athletico recebe o Rio Branco, novamente na Arena da Baixada. A partida será na quinta-feira (10), às 21h30. No mesmo dia, mas às 18h30, o União vai até Pato Branco, encarar o Azuriz, no Estádio os Pioneiros.
ATHLETICO 2 X 2 UNIÃO
O Athletico começou a partida a milhão, e logo no primeiro lance, abriu o placar. Com menos de um minuto de jogo, Reinaldo, livre, aproveitou passe de Léo Ataíde e chutou no cantinho, sem chances para Flaysmar. O Furacão quase ampliou aos cinco, novamente com Reinaldo, mas a cabeçada saiu por sobre a meta.
Após a intensidade inicial, o Furacão passou a se acomodar no jogo, permitindo que o União passasse a gostar da partida. A equipe visitante passou a jogar mais no campo ofensivo, e teve a primeira chance aos 23. Welisson finalizou, a bola desviou em Pedrinho e foi pela linha de fundo. O goleiro Anderson já estava vendido no lance. A equipe de Francisco Beltrão, porém, não aproveitou o bom momento na partida, e acabou sendo castigada com o segundo gol.
Aos 32, Reinaldo fez o papel de garçom, e cruzou na medida para Davi Araújo, livre, cabecear para o fundo das redes, ampliando para o Athletico, que após o gol, apenas controlou o resultado e o ímpeto do União, para garantir a vantagem parcial.
A segunda etapa começou como terminou a primeira. Com o Furacão tomando as iniciativas. Juninho quase ampliou aos quatro, mas Flaysmar salvou com linda defesa. O arqueiro novamente salvou o União aos 14, após defender cabeçada de Davi Araújo.
O técnico James Freitas fez várias alterações no Athletico, para rodar o elenco. O União, por sua vez, seguia tendo dificuldades para criar jogadas. No entanto, em um lance despretensioso, a equipe de Francisco Beltrão descontou o placar. Aos 23, Barreto cobrou falta, a bola desviou em Reinaldo e matou o goleiro Anderson, que ficou vendido no lance.
A resposta do Furacão foi imediata. Aos 26, Davi Araújo foi derrubado dentro da área por Gabriel Fonseca. Penalidade máxima anotada pela arbitragem. Jonathan foi para a cobrança, mas mandou no meio do gol. A bola explodiu no travessão e quicou em cima da linha. O Athletico voltou a acertar o travessão aos 31, dessa vez em cobrança de falta de Reinaldo. O atacante teve a chance de se redimir aos 48, mas, livre, demorou para finalizar e perdeu o gol.
Os lances fizeram falta, e o Furacão foi castigado no lance seguinte. Aos 49, no último minuto da partida, o União foi para o tudo ou nada. Welisson aproveitou bate e rebate e completou para o fundo das redes, frustrando os 7.686 torcedores presentes na Arena da Baixada e conquistando o primeiro ponto da equipe de Francisco Beltrão na competição.
Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Quinta rodada
Athletico: Anderson; João Vialle, Luan Patrick e Lucas Fasson; Léo Ataíde (Julimar 2ºT/12″), Pierre (Edu 2ºT/33″), Juninho (Pablo Siles 2ºT/12″) e Pedrinho (Vinicius Kauê 2ºT/12″); Reinaldo, Davi Araújo e Rômulo (Jonathan 2ºT/12″)
Técnico: James Freitas
Gols: Reinaldo (1ºT/00″); Davi Araújo (1ºT/33″)
Cartões amarelos: Pablo Siles (2ºT/45″)
União: Flaysmar; Hiago (Márcio Júnior 2ºT/00″), Gustavo, Fandinho e Wender (Lucas Albino 2ºT/19″); Arthur Cavalo (Gabriel Fonseca 2ºT/00″), Barreto, Sato (Tibagi 2ºT/31″) e Patrick; Flávio (Rodrigo Jesus 2ºT/19″) e Welisson
Técnico: Rafael Andrade
Gols: Barreto (2ºT/23″); Welisson (2ºT/49″)
Cartões amarelos: Fandinho (1ºT/17″); Gustavo (2ºT/06″); Barreto (2ºT/09″); Márcio Júnior (2ºT/30″)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 06/02/2022
Horário: 19h
Árbitro: Alter José Ragadali (PR)
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Vinicius Leandro Moreira Martins (PR)