Athletico teria feito uma "proposta muito boa" para Daniel Alves, de acordo com jornalista argentino

Publicado em 20 set 2021, às 16h44.

No final da noite de domingo (19), uma notícia “bombástica” agitou os bastidores o futebol paranaense. O Athletico teria feito uma “proposta muito boa” para o lateral-direito Daniel Alves, que rescindiu o contrato com o São Paulo na última semana. A informação foi dada pelo jornalista argentino César Luis Merlo.

De acordo com o jornalista, o Furacão entrou forte na disputa para contratar o jogador, e teria até mesmo, formalizado uma proposta. “Atlético Paranaense fez uma proposta muito boa para Dani Alves e entra na luta com o Flamengo. Além disso, existem dois clubes Bandeira do Brasil e dois outros do exterior que querem assinar (com ele)” [sic].

Além do Athletico, Daniel Alves teria recebido proposta de outros cinco clubes, sendo três brasileiros e dois do exterior. Há, no entanto, pressa para definir o destino do jogador, pois o prazo de inscrições para o Campeonato Brasileiro se encerra na próxima sexta-feira (24). Caso ele acerte com o Furacão, não poderia jogar nem Copa do Brasil nem Copa Sul-Americana.

“Muito difícil”

Porém, a negociação não será nada fácil. De acordo com a jornalista Nadja Mauad, o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, disse estar “trabalhando”, enquanto o diretor técnico Paulo Autuori avalia “ser muito difícil” que o negócio seja concretizado.

O fator crucial seria o salário do atleta, que ganhava cerca de R$ 1,5 milhão por mês no São Paulo. Para acertar com o Furacão, ele precisaria reduzir drasticamente o salário.

Anteriormente, Palmeiras e Atlético-MG já haviam sido colocados como possíveis destinos para Daniel Alves, campeão Olímpico em Tóquio. O Flamengo também entrou em contato com os agentes do jogador, e formalizou uma proposta. Resta agora, saber qual será o destino do lateral-direito que deverá ser definido ainda nesta semana.

Alheio as especulações, o Athletico volta a campo na quinta-feira (23), às 21h30, contra o Peñarol, no Uruguai, pela partida de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.