Athletico x Santos: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Publicado em 29 out 2021, às 21h35. Atualizado às 21h40.

Neste sábado (30), Athletico e Santos se enfrentam, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Arena da Baixada, e está marcada para às 17h. Confira os detalhes.

O duelo colocará frente a frente, duas equipes em momentos distintos na temporada. Finalista da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Athletico, que vinha deixando à disputa da Série A de lado, agora deve voltar a focar na competição, para chegar logo aos 45 pontos e ficar mais tranquilo, para poder se dedicar unicamente às finais das copas. O Furacão é o décimo segundo colocado, com 34 pontos.

Já o Santos, que só tem à disputa da Série A até o fim da temporada, vive momento difícil. Sem engrenar na competição, a realidade do Peixe, vice-campeão da última Copa Libertadores, é apenas a briga contra o inédito rebaixamento à Série B. A equipe está em décimo sexto lugar, com 32 pontos. Caso vença na Arena da Baixada, ultrapassa o Athletico.

No último duelo entre as equipes, válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico levou a melhor, e venceu por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Zé Ivaldo. Na ocasião, o Furacão quebrou o tabu de 16 anos sem vencer o Peixe na Vila Belmiro. A vitória classificou a equipe às semifinais da competição, para encarar o Flamengo, derrotado pelo Rubro-Negro no caminho para a vaga na final.

Lembrando que o torcedor que desejar ir à Arena da Baixada não precisa apresentar teste de covid-19 nem mostrar o ciclo vacinal completo. Confira mais aqui.

ATHLETICO X SANTOS AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

O jogo também terá transmissão no Furacão Live, exclusivo para sócios e assinantes. A TNT, a HBO Max e o Estádio TNT Sports também transmitem o jogo.

Athletico – Alberto Valentim

Já o técnico Alberto Valentim deverá mandar a campo uma equipe mista. Sendo assim, alguns jogadores considerados titulares serão poupados, casos do zagueiro Pedro Henrique, do meio-campo Léo Cittadini e do meia-atacante Nikão.

Outra mudança certa é no ataque. Guilherme Bissoli, que ficou fora da vitória contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, por não estar inscrito na competição, retorna ao ataque no lugar de Renato Kayzer. Outra dúvida é em relação ao esquema tático. O treinador ainda não tem certeza se utilizará o esquema com três zagueiros ou se colocará mais um meia. Neste cenário, Fernando Canesin e Jader são opções.

Os desfalques seguem sendo o zagueiro Lucas Halter e o atacante Matheus Babi, que se recuperam de lesão e só retornam ano que vem. O volante Richard, que estava afastado do grupo por questões disciplinares, rescindiu o contrato e não faz mais parte do elenco.

Provável escalação: Santos; Zé Ivaldo (Fernando Canesin), Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Christian (Léo Cittadini) e Abner; David Terans, Pedro Rocha e Guilherme Bissoli.

Santos – Fábio Carille

Já o técnico Fábio Carille fará ao menos duas alterações em relação à equipe que venceu o Fluminense, na última quarta-feira (27). Sem poder contar com o meia Vinícius Zanocelo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador deverá promover a entrada de Carlos Sánchez na equipe.

A outra mudança é no ataque. Marinho também cumpre suspensão automática. Com isso, o garoto Ângelo deverá começar entre os titulares. No mais, a base da equipe deverá ser a mesma que vem atuando normalmente.

Provável escalação: João Paulo; Danilo Boza, Robson Reis e Emiliano Velázquez; Madson, Carlos Sánchez (Vinícius Balieiro), Felipe Jonatan, Marcos Guilherme e Lucas Braga; Ângelo e Diego Tardelli.

Arbitragem

Leandro Pedro Vuaden (RS) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS). Rodrigo Dalonso Ferreira (SC) será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).