Athletico x Santos: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Nesta quarta-feira (25), Athletico e Santos se enfrentam, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada na Arena da Baixada, e está marcada para às 19h. Confira os detalhes.
O confronto coloca frente a frente, duas equipes que buscam se reencontrar na temporada. Apesar de ter se classificado às semifinais da Copa Sul-Americana, o Athletico vem de quatro derrotas seguidas na Série A, e chega pressionado. Campeão em 2019, o Furacão tentará repetir o feito este ano. Antes das quartas de final, a equipe passou por Avaí e Atlético-GO.
Já o Santos, eliminado da Copa Sul-Americana, e irregular no Campeoanto Brasileiro, tem na Copa do Brasil a grande chance de conquista um título na temporada. Campeão em 2010, na geração que consagrou Neymar, o Peixe passou por Cianorte e Juazeirense-BA.
No último confronto entre as equipes, válido pela décima rodada da atual Série A, o Santos levou a melhor, e venceu por 2 a 1. Na ocasião, o atacante Marcos Guilherme e o zagueiro Zé Ivaldo, contra marcaram os gols da vitória santista. O meia Fernando Canesin marcou para o Athletico, na partida disputada na Vila Belmiro, no dia 06 de julho.
ATHLETICO X SANTOS, AO VIVO
O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.
Athletico – António Oliveira
Para a partida, o técnico António Oliveira segue sem poder contar com o zagueiro Lucas Halter e com o atacante Matheus Babi, que lesionados, só voltam a atuar no ano que vem.
O técnico do Athletico também não poderá contar com o atacante Guilherme Bissoli, herói na classificação para às semifinais da Copa Sul-Americana. Ele já disputou a competição pelo Cruzeiro e não poderá defender o Furacão.
Por outro lado, o zagueiro Lucas Fasson e o atacante Pedro Rocha, recém foram relacionados pela primeira vez, e ficam como opção no banco de reservas.
Provável escalação: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e David Terans; Nikão, Carlos Eduardo e Renato Kayzer.
Santos – Fernando Diniz
Já o técnico Fernando Diniz terá uma série de desfalques. O zagueiro Kaiky e o atacante Marinho estão lesionados, ambos com problemas na coxa.
Já o volante Camacho, o lateral-esquerdo Moraes e o zagueiro Danilo Boza serão baixas por terem atuado na Copa do Brasil por outras equipes. Enquanto o primeiro defendeu o Corinthians, os dois últimos entraram em campo pelo Mirassol.
Os novos reforços santistas também vão ficar de fora do embate contra o Furacão. O meia Augusto Galván e o atacante Diego Tardelli já tiveram seus nomes registrados no BID, mas não foram relacionados. O também atacante Léo Baptistão, por outro lado, ainda não foi regularizado.
Provável escalação: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Jean Mota, Carlos Sánchez, Gabriel Pirani e Marcos Guilherme; Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Arbitragem
Marcelo de Lima Henrique (RJ) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). Rodrigo Nunes de Sá (RJ) será o responsável pelo árbitro de vídeo.